10 dicas de beleza com mel

Quando o assunto é beleza, cada um tem seus truques para realçar os encantos naturais. E nem sempre isso quer dizer desembolsar os tubos em tratamentos caríssimos. Com um ingrediente natural e barato, o mel, é possível renovar a pele em casa mesmo.

O alimento é rico em substâncias nutritivas e pode ser usado em diversas receitinhas, sozinho ou misturado a outros produtos.

dicas-de-beleza-com-mel

O mel funciona como antibiótico e poderoso antioxidante; contém vitaminas do complexo B, C, ácidos lático e cítrico. O produto é especialmente recomendado para peles secas e/ou com problemas de retenção de líquidos.

E ainda tem propriedades emolientes, remineralizantes e hidratantes, servindo tanto para esfoliar quanto para devolver o viço à cútis, deixando-a mais limpa, macia e radiante. Saiba como:

  1. Mel com clara de ovo – basta bater os dois alimentos e deixar a mistura no rosto até ela endurecer. O truque ajuda dar aquele toque “pele de pêssego” ao visual.
  1. Mel com café – se você acha essa combinação impraticável na culinária, na estética ela pode ser uma grande aliada. A borra de café com mel é indicada para hidratar a pele e combater o inchaço no rosto.
  1. Mel com aveia – prepare uma máscara facial esfoliante com duas colheres de sopa de mel com duas de farinha de aveia. Aplique-a na face ou corpo com movimentos circulares, deixando-a por cerca de dez minutos. Enxague, e pronto!

O bom é que você pode fazer esta receitinha e guardá-la na geladeira para aquelas horas relaxantes de spa caseiro, sabe? A validade é de duas semanas.

  1. Mel com água morna – esta é para os cabelos danificados e sem vida: adicione uma colher de mel a quatro xícaras de água morna e aplique a mistura nas madeixas.
  1. Mel com abacate – para recuperar cabelos secos e quebradiços, você só precisa misturar meio abacate maduro (amassado com um garfo), uma gema de ovo e duas colheres de mel.

Faça uma massagem nos cabelos com esta receita e coloque a touca térmica ou uma toalha quente por 30 minutos. Enxague bem para retirar qualquer resíduo.

  1. Mel com açúcar – já nos lábios, o alimento é boa opção para devolver a maciez e o aspecto uniforme. Misture duas colheres de chá de açúcar com uma de mel. Passe o doce na boca com movimentos circulares e deixe-o agir por cinco minutos, enxaguando em seguida.

Mas se você estiver com os lábios ressecados, a dica é hidratar bastante      a área até ela se recuperar e, só depois, fazer a esfoliação.

  1. Mel com gema e óleo de amêndoa – para regenerar a pele, faça uma máscara com uma gema de ovo, óleo de amêndoa (ou germe de trigo) e duas colheres de mel. Deixe-a agir por 20 minutos e retire-a com água. Aplique a receita no rosto e pescoço uma vez por semana.
  1. Mel com iogurte – junte em um recipiente iogurte natural e mel, em partes iguais. Passe a mistura no rosto. Ela deve permanecer por 15 minutos. Retire-a com água morna.
  1. Mel com cenoura – rejuvenesça e revigore sua cútis com uma cenoura média ralada e uma colher (café) de mel. Passe a máscara no rosto até formar uma camada grossa sobre a pele. Espere 20 minutos e lave bem.
  1. Mel – purifique e amacie sua epiderme. É só cobrir o a face com uma camada do alimento fazendo uma massagem leve, com movimentos circulares, durante aproximadamente cinco minutos.

Simples de fazer e sem pesar no orçamento, as dicas de beleza com mel fazem parte da rotina das beldades mais atarefadas ou de quem aproveita a tecnologia, mas não perde chance de cuidar da pele e dos cabelos. Está esperando o que para experimentar?

Até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply