10 Tipos de maquiagem que os homens odeiam

maquiagem-que-homens-odeiam

Tipos de maquiagem que os homens odeiam

Dizer que os homens reparam no make de suas amadas ou pretendentes é a mais pura verdade, tanto quando elas acertam quanto na hora em que erram a mão. Hoje, vou falar sobre os tipos de maquiagem que eles detestam.

Para começar, um top 10 com os deslizes mais comuns:

  1. Batom nos dentes (vamos combinar, quem gosta disso?);
  2. blush muito marcado – em vez de passar uma imagem saudável, a pessoa fica com aquela cara de queimadura de sol ou chinelada facial;
  3. camada muito grossa de base, no melhor estilo “olho de panda” no dia seguinte” – nem precisa explicar…
  4. pó demais – a mulher fica com um visual pesado e, no caso, das mais maduras, corre o risco de acentuar as linhas de expressão;
  5. rímel demais – o olhar, que deveria ser atraente, ganha um tom engraçado;
  6. batom com muito brilho – sim, brilho pode ser fashion, estar na moda, mas, quando é demais, literalmente ofusca a real beleza feminina, coisa que eles não gostam…
  7. manchas de base – passar base tem seus truques…então, aprenda a fazer um acabamento impecável, com produtos na quantidade certa, no tom e textura ideais para o seu tipo de pele;
  8. sombra azul muito brilhante – o limite entre o belo e o brega pode ser tênue. Cuidado com a quantidade, a qualidade e o tom de azul que vai usar.
  9. sobrancelhas marcadas por lápis – evite um aspecto artificial demais. Lembre-se que as sobrancelhas são a moldura do olhar – e qualquer exagero nelas pode comprometer sua expressão e, é claro, beleza.
  10. estilo “Amy Winehouse” de delineador nos olhos – look dramático demais é bom para o palco, uma performance artística ou algo assim.

Vai sair com o seu amor? Evite um visual caricato. Existem várias formas de delinear o olhar sem parecer uma cover da cantora britânica. Agora, se esse for o seu objetivo, arrase!

Make-up que os homens odeiam

Para conquistar a admiração dos gatos, o make perfeito brilha na medida certa. Uma sombra dourada na pálpebra móvel já está de bom tamanho. Exagerar no restante dos itens de beauté pode estragar qualquer produção.

E não tem como tocar no assunto tipos de maquiagem que os homens odeiam sem falar também no que eles mais gostam. Por exemplo: um make marcante, para aproximadamente 55% dos marmanjos, demonstra que você é ousada e tem personalidade forte.

Porém, um look intenso para a balada não quer dizer tudo-ao-mesmo-tempo-agora, combinado? Então, procure estar sempre atualizada com as tendências de cores, texturas e aplicações, mas não use todas as cartas da manga de uma só vez. Moderação é a palavra!

Para você ter mais noção do que os rapazes não gostam na maquiagem feminina, basta pensar no seguinte: pesquisa confirma que 39% deles não conseguem tirar os olhos dos seus no primeiro encontro. Ou seja, acredite quando eles dizem que o olhar de uma mulher chama atenção.

Então, imagine o tamanho do “estrago” que um delineado exagerado ou um make completamente over pode fazer na hora da conquista, entre outras situações.

Como você pode perceber, os homens gostam, sim, de mulher maquiada, mas são seletivos. Para atrair a atenção deles é preciso uma boca marcante, olhos misteriosos e uma cútis perfeita.

Um batom vermelho aumenta em cerca de quatro vezes a chance de ser notada. Só não pode é desfilar por aí com uma boca borrada, os dentes pintados, a sombra para lá de carregada e as bochechas chamando mais atenção que a decoração natalina.

Conselho de amiga: fique toda trabalhada no equilíbrio e no bom senso na hora de se maquiar, e sucesso. Aposto que ele vai amar!

Até breve com mais dicas!

Posts Relacionados:

Leave a Reply