4 Dicas caseiras para hidratar sua pele

Oleosa, mista, com acne ou seca. Não importa o tipo ou a situação, a pele precisa de mimos constantes para manter a saúde e o viço. O bom é que, em casa mesmo, e sem gastar muito, você pode cuidar da cútis como uma verdadeira rainha.

Sol, vento, poluição, frio, banhos quentes etc. Não faltam agentes, naturais ou não, para deixar a pele ressecada, opaca, danificada. O que acaba favorecendo o surgimento ou aumento de linhas de expressão e rugas.

Por isso, até no inverno é necessário hidratar a pele, em especial a do rosto. Afinal, a temperatura pode baixar, mas a epiderme (a camada mais externa) continua exposta aos raios ultravioletas.

dicas-caseiras-hidratar-pele

Mais frágil quando bate aquele friozinho, a cútis pede hidratante, de preferência logo ao acordar, antes do filtro solar, e à noite, antes de dormir.

Para otimizar os efeitos dos seus cuidados caseiros, o ideal é consultar um dermatologista. Ele poderá indicar os produtinhos mais adequados ao seu caso.

Enquanto isso, anote aí algumas dicas de hidratação para fazer em casa, sem comprometer o orçamento:

1 – Máscara para renovar o viço do rosto no inverno

Misture duas colheres de Hipoglós e duas do seu hidratante predileto. Deixe a máscara por 20 minutos na pele limpa. Depois, limpe a área e passe o filtro solar, que deverá ser retirado na manhã do dia seguinte.

O truque de beleza é aplicar esta receita à noite, pelo menos três vezes por semana.

2 – Hidratante para peles oleosas e com acne

Tire as cascas e as sementes de 1 mamão papaia meio verdinho; aqueça levemente 3 colheres de sopa de mel. Bata tudo no liquidificador e passe na pele, com a mistura ainda morna; aguarde 20 minutos e retire com água fria.

Mamão e mel. Simples assim é a dica para revitalizar a face, graças à papaína – uma enzima capaz de remover as células velhas, afinando a cútis.

O mel proporciona hidratação e nutrição. O resultado é um rosto naturalmente macio.

Além de barato e fácil de encontrar, o mamão tem mais um benefício: pode ser usado como clareador, trazendo luminosidade imediata e minimizando linhas de expressão.

3 – Máscara hidratante de banana

Prepare uma pasta com uma banana madura e aplique-a delicadamente no rosto e no pescoço. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida, retire a máscara com água fria para estimular a circulação sanguínea.

Frutas que contêm muita água são perfeitas para revigorar a pele.

4 – Máscara hidratante de pepino

Descasque um pepino e triture-o até conseguir um creme (mas reserve duas fatias para os olhos). Aplique-o no rosto por alguns minutos, retirando-o em seguida com água fria.

Frescor e hidratação imediatos! Principalmente se a pele for muito exposta ao sol. Fica a dica para o verão…

Como aproveitar melhor os hidratantes caseiros

Os preparos ou ativos naturais podem ser tão bons quanto as fórmulas industrializadas. Tudo vai depender, é claro, do objetivo da aplicação e da indicação dela.

Mas, tem um detalhe importante: as receitas caseiras para hidratar a pele precisam ser usadas imediatamente por causa do tempo de oxidação da fruta utilizada.

E mais: para que um tratamento facial seja eficaz, é essencial conhecer as características e o tipo de pele. A reação das dicas caseiras para hidratar a pele pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Com alguns cuidados, é só escolher a sua receita preferida e reservar uns minutinhos para realçar sua beleza no conforto do seu lar. Sem as velhas desculpas da falta de tempo, de verba para cosméticos caros ou coisa parecida, certo?

Você merece! Até breve com mais truques de autoestima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply