5 dicas para cuidar de cabelos secos

Quando o assunto é beleza feminina, os cabelos sempre ganham maior atenção e cuidado por parte das mulheres, isso porque, para maioria de nós, um cabelo bonito, bem hidratado, brilhante e sedoso é indispensável.

Pensando nisso, no post de hoje, vamos dar dicas de cuidados para cabelos secos e como deixá-los mais macios e saudáveis. Continue acompanhando para saber mais!

Cabelos secos x Cabelos ressecados

Antes de qualquer coisa, você precisa saber identificar o seu tipo de cabelo, e a melhor maneira de fazer isso é através da observação. Os cabelos secos são aqueles que possuem baixa produção de gordura, impedindo a hidratação e deixando o cabelo com aparência quebradiça e sem vida.

cuidados-cabelos-secos

Porém, qualquer tipo de cabelo pode tornar-se ressecado, devido à fatores externos. Ou seja, mesmo os cabelos oleosos podem ficar ressecados graças a poluíção, clima seco, uso de química, secadores e chapinhas, exposição ao sol e outros fatores, sendo necessário adotar cuidados que deixem o cabelo mais hidratado.

A dicas que vamos dar a seguir são válidas para os dois casos anteriores, e são bem simples de seguir no dia a dia. Vamos lá!

Hidrate os cabelos regularmente

A hidratação regular talvez seja a chave para acabar com o aspecto ressecado dos cabelos. E o melhor é que você pode hidratar seus cabelos em casa, e não precisa de grandes investimentos para isso, já que os supermercados e farmácias possuem um infinito de marcas de produtos que cabem no seu bolso. Nesse caso, você pode fazer o procedimento semanalmente ou de acordo com as suas necessidades. Se você deseja um efeito mais imediato, vale procurar um salão de beleza para uma hidratação mais profunda.

Use os produtos indicados para o seu tipo de cabelo

Muitas pessoas não levam isso em consideração na hora de escolher o shampoo ou o condicionador, mas saiba que usar os produtos adequados para o tipo de cabelo pode influenciar na hidratação dele. Isso acontece porque as fórmulas são desenvolvidas para cada tipo de fio, de acordo com as suas necessidades individuais.

Na hora do banho, evite lavar os cabelos em água muito quente

No caso dos cabelos ressecados, você deve optar por lavá-los em água morna ou fria, já que a água quente tira a oleosidade dos fios, deixando-os ainda mais fracos e quebradiços.

Use o secador e chapinha com moderação

As altas temperaturas do secador e da chapinha também podem contribuir para o processo de ressecamento. Por isso, se você é adepta desses instrumentos, deve usá-los em temperatura mais fria ou mais afastados do cabelo. Além disso, também vale usar um protetor térmico dos fios antes de iniciar a escova.

Cuidado com o cloro da piscina e água salgada

O cloro presente nas piscinas e água salgada também são inimigos do cabelo saudável. Por isso a nossa recomendação é que, depois de um mergulho, você enxágue os cabelos com água doce para retirar os resíduos de cloro e sal que ficam nos cabelos.

E você? tem alguma dica para compartilhar conosco? O que você faz nos cabelos para deixá-los mais hidratados? Conte pra gente nos comentários!

Posts Relacionados:

Leave a Reply