Alimentos para acabar com a celulite

Até as magrinhas podem sofrer com os desagradáveis furinhos na pele, causados por sedentarismo, predisposição genética e alimentação ruim.

Isso mesmo, o que comemos também influencia o surgimento do desagradável aspecto “casca de laranja”. Um dos segredos para dizer adeus à celulite é investir os alimentos certos.

alimentos-para-acabar-celulite

Para reverter o acúmulo de substâncias tóxicas e gorduras, ou seja, a celulite, é preciso fugir de doces, frituras e produtos ricos em carboidratos; e caprichar na ingestão de:

Alimentos ricos em Vitamina C

Existem evidências de que o consumo de vitamina C é capaz de aumentar os níveis de colágeno, a proteína encontrada em nossos tecidos conjuntivos. Ao fortalecer esses tecidos, reduz-se inclusive a celulite.

Então, na próxima vez que for ao mercado, não esqueça de trazer laranjas, limões, frutas vermelhas e abacaxi.

Ácidos Graxos Essenciais

Tudo indica que os alimentos com grande quantidade de ácidos graxos de ômega- 3 e 6 minimizam os pontinhos na pele.

A justificativa para isso estaria no fato dessas “gorduras do bem” auxiliarem no funcionamento dos vasos sanguíneos e, portanto, da circulação.

Fica a dica: inclua no cardápio salmão, sardinha, azeites e nozes; óleos de açafrão, girassol e soja.

Frutas

Banana e mamão papaia são recomendados para prevenir a celulite, devido ao alto teor de potássio encontrado nos frutos. A substância reduz a retenção de hídrica no corpo, melhorando a drenagem linfática.

Frutas vermelhas como morango e framboesa também podem ser benéficas, pois contêm quantidades importantes de antioxidantes.

De uma forma geral, as frutas são fundamentais em qualquer dieta, já que oferecem uma gama de vitaminas e fibras. Além disso, boa parte delas traz muito líquido e baixas calorias. Ou seja, uma forcinha extra para emagrecer e acabar com a celulite.

Gorduras insaturadas

São encontradas em castanhas, sementes, abacate, óleos vegetais e peixes. Boas fontes de gorduras mono e poli-insaturadas, estes alimentos proporcionam efeitos benéficos à saúde da pele, reduzindo os furos.

Integrais

Produtos ricos em fibras são ideais para quem deseja evitar a celulite. É o que diz estudo do Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. Eles são ricos em vitaminas, minerais e fibras dietéticas.

Ao consumir variedade de pães integrais, cereais, arroz e massas, além de cevada e quinoa, você favorece, ainda, o controle de peso.

Proteína magra

Ajuda a gerar saciedade, isto é, influencia na redução das calorias consumidas. Com isso, são construídas menos células de gordura, favorecendo a eliminação dos furos na pele.

E outra: uma dieta mais proteica auxilia na construção dos músculos, proporcionando tônus às áreas afetadas pelo problema.

Anote aí algumas fontes de proteína: peixes e frutos do mar, castanhas, carne magra (e sem a gordura visível) e frango sem pele.

Tenha uma alimentação equilibrada

O consenso entre os especialistas é que uma dieta equilibrada ajuda a diminuir a aparência da celulite. Em outras palavras, é vital manter uma alimentação com pouca gordura saturada e produtos industrializados, rica em frutas, vegetais, proteínas magras e fibras.

São alimentos cujas propriedades ou nutrientes atuam sobre a pele e o tecido conjuntivo, reduzindo a formação de gordura. Itens que normalmente encontramos em um programa alimentar balanceado e saudável.

A celulite é um verdadeiro pesadelo para mulheres das mais variadas idades e pesos, embora também possa aparecer nos homens. É que existe uma camada de tecido que une a pele à musculatura. Só que, nos marmanjos, esse tecido tem um padrão diagonal e em cruz, liso e contínuo.

O que não ocorre com as mulheres, pois nelas ele tem modelo vertical e, ao se ligar à pele, forma câmaras que prendem e apertam a gordura. Vem daí o tal efeito ondulatório.

As ondulações na pele são combatidas com exercícios, tratamentos e alimentação correta – uma das armas mais eficientes para eliminar esse inimigo da beleza e autoestima.

Aproveite as dicas de hoje e cuide-se! Até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply