Aplique de Cabelo Natural: Vale a pena fazer?

Um belo dia você acorda e, como em um passe de mágica, seus cabelos estão longos e cheios como os fios das estrelas de cinema, não importando se na noite anterior eles estavam estilosos, porém curtos.

Um verdadeiro sonho para a maioria das mulheres, não é mesmo? Mas antes de chegar ao red carpet da autoestima, você se pergunta: será que vale a pena mesmo usar apliques de cabelo?

Para ajudar você a tirar essa dúvida, hoje vou falar sobre ele, o aplique capilar, mais conhecido como megahair. Um recurso perfeito para quem deseja um cabelão sem precisar esperar meses de crescimento que parecem não ter fim.

aplique-de-cabelo

Cuidados que você terá ao usar apliques de cabelo

Antes de receber os apliques, é bom lembrar que, uma vez com eles, você terá que seguir à risca os cuidados básicos indicados por um profissional. Nada de passar do tempo estipulado só para curtir um pouco mais as longas madeixas.

Para evitar problemas, a troca dos apliques deve ser feita de três em três meses; já a manutenção, essencial para a saúde dos cabelos, é recomendada a cada 30 dias, dependendo da técnica utilizada.

Na manutenção, acontece ainda o reposicionamento do megahair, para que ele continue com aparência discreta. Quem tem que ficar em evidência é o seu visual deslumbrante, certo?

Mesmo com as visitas ao salão, o sucesso dos seus apliques depende muito de você. Evite óleos na colagem e o excesso de calor, seja da exposição ao sol ou da escova.

E esqueça aquela mania de dormir com os cabelos úmidos ou prendê-los molhados. Com o megahair, nem pensar! Assim, você fica longe de fungos e mofo. Ah! E não custa lembrar: lave os cabelos regularmente. Não é porque estão com apliques que devem passar tempo extra sem xampu.

Conheça as diferentes técnicas de apliques

Sabe aquela sua pontinha dupla de preocupação sobre o megahair parecer artificial? Para cortar centímetros generosos do seu medo, procure um bom cabeleireiro, que conheça variados apliques e poderá analisar bem a sua necessidade.

Cada profissional tem uma técnica preferida. Por isso, é difícil dizer qual é a melhor forma de megahair, se o aplique colado com queratina, o tic-tac, o adesivo ou o entrelaçamento, entre outras.

Além disso, muitas mulheres descobrem na prática de qual aplique gostam mais. Uma decisão que depende de fatores como praticidade, higienização fácil, percepção ao toque, expectativa em relação ao aplique e desconforto ao dormir.

Conheça vantagens e desvantagens dos principais alongamentos:

  • Tic-tac: considerado mais fácil e higiênico, serve para todos os tipos de cabelos. Em geral, é feito com fios naturais (sem queratina), que não causam danos. Desvantagens: é uma solução temporária e o resultado pode ficar menos natural que as demais.
  • Trançados e colados: é a opção perfeita para quem curte estilo afro ou trançado; recomendada especialmente para quem tem fios crespos e cacheados. Mas, assim como no aplique de queratina, pode quebrar os cabelos. Requer manutenção constante.
  • Colados com queratina: ideal para quem tem cabelo muito liso, mas pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. A duração é maior; o efeito é mais natural. A desvantagem: quebra de cabelo quando os fios estão crescendo.

Seja qual for o megahair, uma coisa é certa: ele veio para ficar – e valorizar a beleza feminina. Pode ser em forma de mecha para quem não quer química no cabelo, para aumentar o volume de fios descoloridos ou afetados pelos hormônios após a gravidez.

Enfim, razões não faltam – e recursos para deixar você ainda mais linda, também! Então, esclareceu suas dúvidas sobre os apliques? Eles valem a pena para você?

Compartilhe sua opinião aqui! Até a próxima!

 

Posts Relacionados:

2 Comments

  1. Silvia Belo February 26, 2015 Reply
  2. michelly July 17, 2015 Reply

Leave a Reply