Base Casco de Cavalo: saiba como usar para fortalecer suas unhas!

Base Casca de Cavalo

Suas unhas estão frágeis e tem se quebrado facilmente? A cada dia mais você percebe que suas unhas estão perdendo a força e ficando mais finas? A base casco de cavalo pode ajudar você!

O que é a Base Casco de Cavalo

Uma base casco de cavalo é um esmalte transparente que é aplicado a unhas finas e frágeis para endurecê-las e impedir que elas se quebrem. O uso de um fortalecedor de unhas como esse ajudará a restaurar a queratina nas unhas e aumentará sua resistência e durabilidade.

As unhas frágeis se beneficiarão de um fortalecedor de unhas ficando mais fortes e seu uso é muito facilitado, já que a maioria das bases casco de cavalo se assemelham a esmaltes de unha de tom claro e por isso podem ser aplicadas diretamente nas unhas, assim como um esmalte comum.

A maioria das pessoas que se preocupa com a saúde de suas unhas utiliza a base casco de cavalo, também chamadas de “fortalecedores de unhas”, para conseguir unhas mais fortes, saudáveis ​​e de melhor aparência. As pessoas com unhas fracas muitas vezes têm dificuldade em deixar suas unhas crescer sempre que desejam, mas é importante pontuar que usar a base casco de cavalo não irá acelerar o crescimento das unhas, mas irá proteger as unhas e as fortalecerá o suficiente para que elas cresçam muito mais sem que se quebrem.

Como acontece o crescimento das nossas unhas?

As unhas são compostas de camadas de queratina (18% de água; 5% de lipídios), uma proteína protetora fabricada pelo organismo. Nossas unhas crescem continuamente, mas com o tempo, no entanto, a taxa de crescimento diminui à medida que envelhecemos. Na verdade, leva 160 dias para uma unha se regenerar completamente, e as unhas das mãos crescem mais rapidamente do que as unhas dos pés.

Quando devo utilizar uma Base Casco de Cavalo

As bases casco de cavalo são necessárias quando as unhas estão muito finas, fracas ou flexíveis. Se as pontas das unhas podem ser dobradas, ou se as unhas são facilmente arranhadas, a base casco de cavalo provavelmente será benéfica.

Estas condições ocorrem quando as cadeias de queratina que compõem a unha não são mantidas juntas, e por isso, um produto de fortalecimento de unhas como a Base Casco de cavala irá restaurar essas cadeias de queratina, permitindo que elas se conectem novamente, o que resulta em unhas mais fortes e duráveis.

Porém, muitas pessoas assumem que qualquer quebra de unhas é o resultado de unhas fracas, e que uma base casco de cavalo deve ser utilizada. Mas algumas unhas frágeis, no entanto, podem se quebrar frequentemente porque a queratina está unida demais e porque as unhas estão muito duras, ou seja, justamente o contrário do que se imagina.

Se a sua unha está muito dura e mesmo assim está quebrando, um fortalecedor de unhas como a base casco de cavalo não irá resolver essa fragilidade e provavelmente acabará deixando a situação pior. Nesse caso, o que esse tipo de unha precisa é de hidratação e, portanto, você deverá utilizar um hidratante de unhas.

Como utilizar a Base Casco de Cavalo

Geralmente, as bases casco de cavalo são vendidas em frascos de esmaltes comuns e se parecem como uma base incolor, então se atente na hora de comprar a Base Casco de cavalo e cuidado para não se confundir.

Com o produto em mãos, uma camada fina deve ser pintada diretamente em unhas limpas, secas e naturais algumas vezes por semana, dependendo da gravidade do dano ou fraqueza. O reforço das unhas não deve ser utilizado como um revestimento superior sobre lâminas de unhas ou unhas artificiais, pois precisa estar em contato direto com a unha natural para atender a sua finalidade. No entanto, é aceitável aplicar uma camada de base casco de cavalo por cima de uma camada de esmalte.

Outra coisa importante a ser levada em consideração é que na hora de tirar um esmalte, os removedores de esmaltes à base de acetona devem ser evitados ao se usar a base casco de cavalo porque eles podem desidratar as unhas e torná-las quebradiças. Com a perda de umidade, nossas unhas ficam secas, perdem o brilho e ficam quebradiças, e por isso, evite acetonas e use removedores de esmalte sem esse elemento.

Fortalecedores de unha x Hidratantes de unha

Quando o corpo não recebe a quantidade suficiente de nutrientes para criar queratina de maneira saudável, o resultado pode ser unhas secas e quebradiças. Vitaminas e nutrientes como biotina, vitamina B-12 e ferro são importantes para a força das unhas, e se você gosta de ter unhas saudáveis ​​e fortes, esses elementos são essenciais. No entanto, diferentes produtos tópicos de saúde para as unhas estão disponíveis no mercado hoje para ajudar a fortalecer suas unhas.

Os dois tipos básicos de produtos são os fortalecedores de unha (como as bases casco de cavalo) e os hidratantes de unhas. Um fortalecedor de unhas é um produto aplicado às unhas para deixa-las mais fortes e mais resistentes à quebra, além de protegê-las de danos adicionais, e ele pode ser aplicado a unhas quebradiças uma vez por semana ou mais, sempre antes de passar o esmalte comum.

Os fortalecedores de unhas tornam suas unhas mais fortes e elas tornam-se menos propensas a lascar e quebrar. Porém, é preciso estar atento ao momento de parar de usar o produto, uma vez que se utilizado mais do que o necessário, ele irá tornar suas unhas duras demais, o que pode realmente fazer com que as unhas voltem a se quebrar com facilidade novamente, por isso, quando sua unha já estiver forte, dê um tempo e pare de usar as bases casco de cavalo.

Por outro lado, os hidratantes de unhas funcionam utilizando ingredientes que hidratam a unha para mantê-la elástica, então dessa maneira elas irão se dobrar ao invés de quebrar, e esses produtos são voltados para pessoas que tem unhas fortes, mas que se quebram mesmo assim, sendo a base casco de cavalo ineficaz nesses casos, como dito anteriormente.

Além disso, os hidratantes de unhas suavizam e condicionam as cutículas e a pele ao redor da unha, o que irá deixar suas mãos com um aspecto visivelmente saudável. Esses hidratantes também devem ser utilizados de forma contínua, como qualquer produto hidratante – e eles precisam ser reaplicados constantemente porque eles geralmente são enxaguados.

Posts Relacionados:

Leave a Reply