Batom Vermelho: Dicas de como usar

como-usar-batom-vermelho

É fato que o batom escolhido para acompanhar o restante da maquiagem faz toda a diferença no resultado final da produção, em especial se a cor optada for a vermelha. Ao fazer essa escolha a mulher ganha um ar de sensualidade e poder.

Como escolher o tom ideal

Disponível em inúmeros tons, desde os mais claros até os mais escuros, o batom vermelho pode ser utilizado por todas as mulheres. Para isso basta escolher o tom que mais se adéqua à sua pele e manter uma harmonia com o restante da maquiagem.

Para as mulheres de pele clara a aposta em tons mais abertos costuma agradar a maioria, no entanto, as ruivas podem preferir vermelhos mais voltados para o laranja. Já para as morenas, a principal escolha são os mais escuros, se aproximando do vinho.

Como usar

O vermelho é uma das cores mais tradicionais e mais usadas pelas mulheres. Dependendo da tonalidade pode transformar uma maquiagem simples em uma super produção, mas se deve ter cuidado nessa escolha de acordo com a ocasião.

Para o dia a dia devem-se priorizar as maquiagens menos carregadas e mais básicas, especialmente na região dos olhos. Já para eventos noturnos essa dica não precisa ser seguida à risca.

Para garantir uma boca perfeita com batom vermelho, recomenda-se que a mesma esteja bem hidratada, se necessário faça uso da pomada Bepantol®. Além disso, a aplicação de delineador na boca antes de passar o batom garante um melhor acabamento.

Onde comprar

Há uma grande variedade de lojas que vendem batons vermelhos de qualidade, tanto nacionais como importadas.

Dentre as brasileiras, marcas populares como Avon e Natura possuem os preços mais em conta; subindo um pouco, mas sem estourar o orçamento, a linha Make B da O Boticário e a Quem Disse Berenice chamam atenção.

Para quem deseja fazer um investimento maior e obter um produto de qualidade acima da média os batons da Mac e da Sephora são a melhor opção para ninguém colocar defeito.

Já está mais que provado que toda mulher pode apostar no batom vermelho para complementar a maquiagem. Seguindo todas essas dicas é difícil errar no resultado final.

No entanto, alguns cuidados especiais devem ser levados em consideração: por ser uma cor que marca muito, qualquer pequeno borrão fica evidente, seja na pele ou nos dentes, então dar uma conferida às vezes para ver se está tudo certo é valido; e também vale à pena levar o item na bolsa para dar uma retocada e manter a cor sempre vibrante.

Posts Relacionados:

Leave a Reply