Como alisar o cabelo?

Conseguir um efeito liso lindo tipo capa de revista é um desejo que pode ser realizado em casa ou no salão. Os resultados dependem do cabelo e dos produtos utilizados – alguns deles devem ser aplicados somente por profissionais, ok?

como-alisar-o-cabelo

Hoje, eu reuni algumas formas, quase que verdadeiras “fórmulas mágicas”, para você que ama os fios retos, maleáveis e com brilho. Então confira como alisar o cabelo:

Como alisar os cabelos sozinha

  1. Queratina neles!

Se os seus cabelos são levemente ondulados e você deseja um tratamento que alise sem química forte, escova, chapinha & cia., a dica é usar um bom creme de queratina.

Para alisar o cabelo naturalmente, lave os fios como de costume, enxague e aplique o produto, deixando-o agir por 20 minutos. Enxague outra vez, penteie e deixe as madeixas secarem naturalmente.

Além de alisar os cabelos, o creme de queratina proporciona brilho e diminui o frizz.

  1. Óleos aquecidos para alisar o cabelo

 Outra opção caseira é o tratamento com óleo (coco, amêndoas ou oliva).

Faça uma massagem com um deles no couro cabeludo, envolva os cabelos com uma toalha quente e deixe o produto agir por alguns minutos. Lave os fios normalmente em seguida.

  1. Dupla dinâmica pela beleza – secador e chapinha

Agora, se você não dispensa uns aparelhinhos básicos para deixar os fios lisos e impecáveis, pode dar um up no visual em casa mesmo fazendo assim:

  • Lave bem os cabelos com xampu e condicionador próprios para o seu tipo de fio. Enxágue retirando completamente o produto.
  • Passe um leave-in de sua preferência (aquele creme para pentear sem enxágue), para proteger os cabelos e seque-os mecha por mecha com o secador, esticando bem os fios.
  • No final da escova, jogue um jato de ar frio no cabelo para o resultado ficar ainda melhor, e passe a chapinha, com cuidado para não esquentar demais.

Como alisar o cabelo com produtos químicos

Se o seu cabelo já é mais cacheado e volumoso ou crespo, a maneira mais eficaz de alisá-lo é usando químicas. Entre os produtos disponíveis atualmente nos salões de beleza, estão:

  1. Escova progressiva

As escovas progressivas de aminoácido ou de chocolate não trazem formol em suas composições e, sim, um produto chamado de glutaraldeído. O substituto do formol promete alisar os cabelos e prolongar esse efeito por mais tempo.

  1. Escova marroquina

A escova marroquina contém queratina, colágeno e 0.2% de formol, que é a quantidade permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

  1. Lifting hair

Também não contém formol, mas dura em média 40 lavagens, precisando ser retocado de tempos em tempos. E o retoque pode ser feito em todo o cabelo, e não apenas na raiz como muitos tratamentos.

O lifting hair pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, inclusive naqueles que já receberam químicas como antigos alisamentos e tinturas. É perfeito para que tem bastante volume e fios ressecados.

Lembrando que o recomendado é alisar o cabelo sem formol, pois a substância química foi proibida por aumentar o risco de câncer.

Enfim, estas foram as dicas de hoje. Agora que você já sabe como alisar o cabelo, pode optar por um efeito #UAU! sem prejudicar sua saúde.

A moda é democrática, os ondulados e cacheados podem (e devem) ser valorizados. Mas, se você prefere alisar, até para mudar um pouco o estilo, mãos à obra. Arrase!

Até breve com muito mais conteúdo sobre beleza!

Posts Relacionados:

Leave a Reply