Como clarear os dentes de forma natural

Dentes claros transmitem uma imagem bem-cuidada, de autoconfiança, influenciando até mesmo em situações como uma entrevista de emprego ou naquela conquista pessoal tão desejada. Mas, você não precisa gastar muito para turbinar o seu sorriso, e sucesso.

Se o orçamento está apertado nesses tempos de crise ou você tem muita sensibilidade aos produtos usados no consultório, não precisa desanimar! Hoje, existem formas de exibir dentes mais brancos de maneira natural.

clarear-dentes-forma-natural

O bicarbonato de sódio é uma delas. Muito eficiente quando o assunto é branquear o sorriso, é importante apenas ter cuidado e não abusar dele. O produto é abrasivo e pode prejudicar o esmalte dos dentes quando usado em excesso.

Para obter o efeito clareador, basta aplicar o pó de bicarbonato diretamente na escova ou no creme dental de sua preferência, após os dentes serem esfregados.

Saiba mais sobre clareamento natural dos dentes

  • Polpa de morango – experimente esfregar uma pequena quantidade dela por cinco minutos nos dentes. Enxague bem a boca e passe o fio dental para retirar eventuais sementes que possam ter ficado entre eles. Simples, não é mesmo?
  • Suco de limão – outra que não tem nada de complicado é a receita com um pouco de sal ou bicarbonato de sódio e suco de limão. Basta misturar os ingredientes até conseguir uma pasta, que deve ser esfregada nos dentes. Em seguida, é só enxaguar com água fria.
  • Vinagre de maçã – junte um pouco de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio. Depois de fazer uma pasta espessa com eles, aplique-a e escove bem os dentes. Para finalizar, enxague com água fresca.
  • Casca de laranja e folhas de louro – este é talvez o menos conhecido entre os métodos naturais de branquear os dentes, embora seja considerado por muitos um dos mais eficazes.

O preparo também é fácil. Você só precisa moer algumas cascas de laranja com folhas de louro. Esfregue a mistura nos dentes, certificando-se de alcançar todos os lugares. Finalize lavando bem a área.

Outras dicas para clarear os dentes de forma natural

Para impulsionar o clareamento, você ainda pode mastigar algumas maçãs regularmente. Aipo, cenoura e brócolis são outros aliados naturais, fáceis de encontrar e baratos.

Além disso, escove os dentes pelo menos três vezes ao dia; evite fumar e ingerir bebidas escuras. Caso não tenha como fugir deste hábito, escove ou enxague os dentes imediatamente para prevenir as manchas.

Um detalhe importante: mesmo sendo truques naturais, é recomendável não exagerar neles, assim como no caso do bicarbonato de sódio.

A aplicação excessiva (especialmente do limão e bicarbonato) pode provocar efeito contrário, ou seja, em vez de branquear, escurecer os dentes.

Portanto, cautela! E se está sem acompanhamento médico há algum tempo, procure um profissional para tratar da sua saúde e beleza bucal. Consultas regulares para limpeza são essenciais, inclusive, para o seu bem-estar como um todo, além da questão estética.

Inimigos de um sorriso perfeito

Tabagismo, falta de consultas periódicas no dentista, consumo de chá, café ou bebidas muito escuras são alguns dos fatores prejudiciais.

Medicamentos como antibióticos, alimentos gordurosos, bagas ou aditivos alimentares também costumam manchar os dentes. Porém, com alguns cuidados naturais, é possível trazer de volta o brilho e o viço ao sorriso.

Uma vez clareados, é preciso impedir que os dentes voltem a ficar escuros ou percam sua cor natural. A boa notícia é que dá para fazer isso em casa. E agora você já sabe como!

Nada de sorriso amarelado e aparência desleixada. Aproveite as dicas de hoje e dê um up nos seus dentes – e, quem sabe, na sua vida.

Boa sorte, e até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply