Como esquecer um amor? Veja nossas dicas!

Quando você está apaixonado tudo é uma maravilha, você se entrega ao relacionamento e muitas vezes esquece que ele pode não durar para sempre. Mas e quando ele acaba o que fazer? Esquecer um amor pode ser uma das tarefas mais difíceis, mas não é impossível e existem algumas dicas que podem ajudar a você passar por essa fase.

Aceite o fim do relacionamento

Por mais apaixonada que você estava você precisa aceitar que acabou. E como diz o ditado, tudo na vida passa, pode ser que demore, mas um dia você vai lembrar disso como uma fase de aprendizado para a sua vida.

esquecer-ex

Se você quer esquecer um amor é porque você sabe que não existem chances de reatar o relacionamento. Então que tal começar mudando os eu status nas redes sociais? Retirar da sua casa coisas que te lembrem o seu ex também é uma boa dica.

Não precisa jogar fora as fotos, pois um dia você pode se arrepender, mas que tal as guardar em uma caixinha la em cima do guarda roupa? Assim você não se lembrará dele todos os dias quando olhar o seu mural de fotos.

Aquela gaveta no seu guarda roupa separada para ele também deve ser esvaziada, coloque coisas suas no lugar e tire o que mais for dele do seu quarto ou casa. Quanto mais coisas que te lembrem ele permanecerem na sua casa, mais difícil será para que você o esqueça.

Evite falar do ex

Qualquer um tem autonomia para escolher esquecer um amor. o amor intenso ativa uma área do cérebro que está relacionada ao prazer e até mesmo com o vício.

Então se você quer esquecer um amor, deve se livrar de tudo o que possa fazer com que você se lembre do seu ex, além de evitar ligar e vasculhar cada passo dele no Facebook e outras redes sociais.

Pode parecer loucura pedir para que você controle o seu pensamento e evite pensar em seu ex, mas é exatamente isso que você precisa. Você precisa se lembra de que um relacionamento só dá certo se as duas partes estiverem devidamente conectadas e quiserem isso.

Se a pessoa com a qual você estava não quer mais ficar ao seu lado, esse é um direito dela, e provavelmente é o melhor a ser feito. Então evite ficar pensando nela e em como seria se vocês ainda estivessem juntos.

Parta para outra

As vezes podem lhe dizer que é muito cedo para pensar em um novo relacionamento, mas investir em novas pessoas é a melhor forma de esquecer um amor. Mas não vá usar outra pessoa apenas pensando nos seus sentimentos, seja honesta com ela o tempo todo.

Mas se você acha que ainda não está pronta para uma nova relação você pode partir para outra de outras formas, por exemplo, que tal investir mais em suas amizades e marcar uma balada com as amigas?

Você não precisa sair com o objetivo de pegação, apenas como uma forma de divertir e esvaziar a sua mente. Quanto mais feliz você estiver, menos você ficará pensando no seu ex.

Posts Relacionados:

Leave a Reply