Como fazer sexo anal pela primeira vez?

Há algum tempo, o tabu do sexo anal vem sendo desmistificado, mas ainda existem várias dúvidas e ressalvas a respeito de fazer sexo anal pela primeira vez. A falta de informação faz com que o processo pareça uma etapa inevitavelmente dolorosa e traumática da vida sexual, sem nenhum tipo de recompensa e prazer.

A verdade é que ninguém tem obrigação de tentar fazer sexo anal pela primeira vez, mas não há nenhum motivo para não tentar, se houver interesse. Qualquer que seja sua escolha, o importante é sempre estar devidamente informada e ter a possibilidade de conversar sobre o assunto com seu parceiro.

Por isso, fazer sexo anal pela primeira vez é uma ação que exige informação para todos os participantes, bem como confiança e respeito mútuo. Isso garante que tudo seja feito da forma mais prazerosa possível, sem que se torne um trauma para ninguém.

Confira algumas dicas para fazer sexo anal pela primeira vez sem construir uma imagem negativa da prática:

Preparação é a palavra-chave

Se você está lendo este artigo, já está no caminho correto. O sexo anal pode (e deve) ser prazeroso para todos os envolvidos, mas é necessário respeitar seus limites e não forçar para que algo aconteça sem que você esteja devidamente preparada ou preparado para isso.

Tudo começa em querer praticar o sexo anal, seguindo pela informação adequada e, só então, pela tentativa prática. Assim, você conseguirá evitar traumas desnecessários.

Camisinha é indispensável

Ao praticar sexo anal, a camisinha é obrigatória – mesmo que você tenha um relacionamento estável e não a utilize para a penetração vaginal, por exemplo. O ânus é muito mais propenso a causar problemas e infecções do que outras partes do corpo geralmente envolvidas no sexo.

Por isso, a camisinha é uma ferramenta básica de proteção das duas pessoas que participam daquele ato.

Lubrifique bastante!

O ânus não possui lubrificação natural, não importa com quanta vontade a pessoa esteja de transar. Por isso, um lubrificante de qualidade facilita bastante na hora da prática, reduzindo o atrito e a dor para tentar fazer sexo anal pela primeira vez.

Você poderá escolher diferentes marcas, cheiros, sabores e sensações para o lubrificante. A dica, no entanto, é não utilizar produtos que reduzam a sensibilidade. Embora possa parecer uma boa ideia para reduzir a dor, isso pode evitar que você percebe se algo está excessivamente incômodo, levando a lesões posteriores.

Considere as posições mais confortáveis

Ao fazer sexo anal pela primeira vez, o ideal é recorrer às opções mais confortáveis para o seu próprio corpo. Em geral, tentar a primeira penetração de lado e de bruços com um travesseiro sob a barriga são as maneiras mais confortáveis de fazer sexo anal pela primeira vez.

Evita posições que exigem tensão muscular, pois o segredo é estar com o ânus relaxado na hora da tentativa. Isso tornará tudo menos doloroso e mais prazeroso.

Higienização é fundamental

A função fisiológica do ânus e do reto é levar fezes para fora do seu corpo, e não existe nada mais natural do que haver um pouco de dejeto armazenado pelo caminho. Por isso, é importante fazer uma limpeza adequada do reto antes de fazer sexo anal pela primeira vez.

Existem diferentes métodos – e até produtos – para fazer a chamada “chuca”, que é processo de limpar o reto. A forma mais comum é utilizar o chuveirinho e sabonete durante o banho.

Comece aos poucos

Tentar fazer sexo anal pela primeira vez não é como tirar um curativo. Não pense que fazer tudo de uma vez é a forma mais prática de resolver o assunto. É importante ir aos poucos e respeitar os seus limites.

Comece por um dedo, até sentir-se confortável com a situação a ponto de introduzir o pênis. Se a dor for insuportável ou você não estiver num estado de relaxamento suficiente, considere tentar depois – não há motivo nenhum para continuar com algo que seja desconfortável naquele momento.

Posts Relacionados:

Leave a Reply