Como manter a motivação em suas dietas

manter-motivacao-dietas

Dizem que motivação é igual banho: não dura; por isso, é recomendada todo dia. A frase é mais ou menos assim, e serve para o trabalho, as relações, a malhação e é, claro, a dieta. Hoje, eu trago algumas dicas para você não desistir dela. Anote aí!

Aprenda a comer fora

Saiba escolher as melhores opções para a sua dieta. Não são poucos os que “estragam” o regime quando precisam jantar ou almoçar fora de casa.

Mas, com um pouco de paciência e bom senso, não é preciso abandonar o regime só porque tem compromissos. Muito menos deixar de sair por causa da dieta.

Porém, se o problema é constante, pelo menos por um tempo, evite aquele almoço semanal com os colegas de trabalho ou a pizza de domingo à noite com os amigos.

Busque uma dieta ideal

Para alcançar o sucesso, é imprescindível acertar na escolha. Por exemplo: se você não gosta de sopa, terá mais chance de desistir de um programa alimentar baseado neste prato.

Procure um regime de acordo com suas preferências, estilo de vida e personalidade.

Faça um diário alimentar

Este é um dos melhores métodos para seguir firme, principalmente quando a dieta não tem acompanhamento profissional. Basta anotar tudo o que come e bebe diariamente. Registre também as calorias de cada item.

A ideia é facilitar o controle, verificando fraquezas e pontos fortes no que diz respeito à alimentação. O diário serve, ainda, para ficar de olho nos pequenos avanços e nas áreas que precisam de mais força de vontade.

Procure um nutricionista

Mesmo sendo possível perder peso sozinho, quem tem mais dificuldade neste sentido pode contar com ajuda especializada para manter a motivação.

Além de receber um menu personalizado, você passa a ter consultas regulares. Ou seja, pode ficar mais empolgado porque tem alguém a quem mostrar resultados e para fazer ajustes necessários durante o processo.

Tenha objetivos claros e comemore sucessos

Seja realista e proponha metas alcançáveis. Por exemplo: perder 1 quilo por mês.

Dieta dá trabalho, exige esforço e para ser bem-sucedido é preciso estabelecer um limite possível.

Para facilitar sua missão curvas mais enxutas, que tal acompanhar os seus progressos por meio de um diário ou, quem sabe, um blog? E não esqueça: foco nos 30 dias.

Chegou lá? Então, vibre, de preferência comemorando com um mimo (lingerie nova, ida ao cabeleireiro ou até mesmo uma sobremesa deliciosa etc.).

Longe dos olhos, longe da boca

Livre-se de tudo o que é gorduroso, doce e extremamente calórico. Um dos principais vilões da persistência no regime é viver cercado de tentações alimentares.

Fica realmente difícil dizer não quando, em vez de produtos saudáveis e pouco calóricas, os armários e o freezer estão cheios de guloseimas.

Privação total, nem pensar!

A privação é outro inimigo da dieta de sucesso. Portanto, permita-se um pequeno prazer durante o regime. Dois quadrados de chocolate depois do almoço ou uma taça de vinho durante o jantar…

O importante é aproveitar algo uma vez por semana ou diariamente, para você reforçar na sua mente que vale a pena todo o sacrifício.

Quantas vezes nós começamos algo, inclusive o regime, e depois de um tempo de empolgação, bate um certo desânimo? O que é compreensível, afinal, atrativos não faltam para nos desviar do caminho certo.

Mas, com as dicas de hoje, você tem mais motivos para ganhar sempre aquele fôlego extra e continuar firme na dieta. Mudando hábitos, é possível, sim, conquistar mais qualidade de vida e o corpo dos seus sonhos.

Boa sorte, e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply