Corte de cabelo Joãozinho: será que fica bem em mim?

Sua amiga diz que tem vontade de cortar curtinho, mas acha que bochechas grandes não combinam com certos modelos, tipo Joãozinho, por exemplo. Será que é mesmo? Dúvidas como esta você esclarece no artigo de hoje. Vamos lá!

corte-de-cabelo-joaozinho

Uma coisa é certa: para adotar o look que deixa o rosto todo à mostra, é preciso ter personalidade marcante e acreditar que a feminilidade não é determinada pelo tamanho dos fios.

É um jeito de aparar as madeixas muito apreciado pelas divas que preferem um toque moderno, prático e, ao mesmo tempo, sensual. Basta lembrar que a nuca fica exposta, o pescoço e o colo são valorizados, conferindo um ar de ousadia e mistério.

Cortar curtinho é uma boa pedida para quem tem pouco cabelo, além de uma oportunidade de mudar radicalmente o visual, rejuvenescer e se atualizar. Fresh total!

Se você teme o corte estilo Joãozinho, saiba que existem várias opões para adequar o modelo ao seu rosto – e gosto.

E, ao contrário,do que muita gente pensa, o corte curto também permite penteados. Com ajuda de grampos, produtos de fixação e textura, o visual fica diferente rapidinho.

Assim como os formatos de corte mudam de acordo com a mulher, os nomes são outros elementos que passam por alterações constantes. Tanto é que o Joãozinho hoje também se chama Pixie. Na prática, é o mesmo corte, deixando as madeixas curtíssimas e desfiadas.

Para a produção ficar top, as costeletas também são desfiadas. Aliás, elas são uma importante característica do corte, um charme extra que ainda “afina” o rosto. Melhor impossível!

A navalha permite o acabamento final; na secagem, os cabelos são movidos de um lado para o outro, valorizando as camadas. Enquanto uma pomada finalizadora realça o corte de cabelo Joãozinho.

Pensando em aderir ao corte de cabelo Joãozinho? Então, reflita…

  • Ouça o seu espelho – conte com ele na hora de decidir o corte. Analise suas características mais marcantes, assim como as possíveis imperfeições.

Tente se imaginar com o novo cabelo. Você precisa gostar do que está “vendo”.

  • Valorize o seu rosto – os cabelos curtíssimos no estilo Pixie ficam ótimos em rostos de formato oval ou triangular, pois ajudam a suavizar a expressão.

Já o rosto arredondado é valorizado com um chanel de bico curtinho com franja diagonal – perfeito para equilibrar os traços.

Mas calma, não precisa ficar desapontada… Rosto redondo e bochechas mais evidentes não impedem de ter cabelo curto. O truque é deixar a parte da frente dos fios mais comprida, minimizando a impressão de que o rosto é maior.

  • Respeite o seu tipo de cabelo – observe volume, textura e a saúde dos fios antes de optar por uma mudança, principalmente quando ela for radical.
  • Tire (literalmente) da cabeça a ideia de que corte de cabelo Joãozinho e outros curtos não dão trabalho – isso é um erro bastante comum.

Na verdade, o Pixie não é mais prático, pelo menos não o tempo todo… Em certos momentos, não basta só passar uma pomadinha para manter o look. É necessário aparar as pontas dele a cada dois meses, e ter sempre à mão escova, mousse e secador.

Espero ter ajudado. Mas, caso ainda tenha dúvida se vai ou não investir em um corte de cabelo Joãozinho ou Pixie, procure um visagista. Esse profissional conhece as técnicas que permitem adequar as madeixas ao formato de cada rosto.

Boa sorte, e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply