Cortes de cabelo feminino: dicas para ser uma mulher com estilo!

Cortes de cabelo feminino

Está sem ideias de cortes de cabelo e está querendo mudar o visual? Tem achado que seus fios estão precisando de uma atenção a mais e que é hora de cuidar deles de verdade? Abaixo separamos algumas ideias de cortes de cabelo feminino para você se inspirar e dar uma mudada no visual!

Primeiro de tudo: Cuidando melhor do seu cabelo

As vezes não precisamos de um novo corte de cabelo para mudar a aparência e dar mais vida aos nossos fios, mas as vezes nós simplesmente não estamos cuidando deles direito e é exatamente isso que precisa mudar. Procure fazer hidratações, compre produtos voltados para o seu tipo de fio e utilize-os diariamente, dê um tempo na chapinha e no secador de cabelo, faça uma nutrição dos fios e você verá que o resultado será um cabelo completamente diferente.

Franjas

As franjas estão em ascensão novamente, e será que você está finalmente pronta para experimentá-las? Tente pensar que sim, e que as franjas são uma maneira muito fácil e prática de mudar o visual sem que você faça algo muito radical. Se você está entediada com os seus cabelos longos e retos, acredite, você irá se transformar com uma boa franja.

Cortes retos

Os cortes retos e curtos estão com tudo, e essa é uma ótima opção para quem quer mudar completamente o estilo e está procurando algo mais radical. Os cortes retos e geométricos dão um toque futurista, e normalmente são feitos em cabelos mais curtos, então se você está afim dos seus fios acima dos ombros, essa é uma ótima opção.

Curto e croppado

Os cabelos curtos estão muito na moda, mas ainda assim você não precisa deixar o cabelo Joãozinho se não quiser. O corte curto e croppado é uma boa opção para dar uma mudada no visual.

Curto e repicado

Os cabelos repicados estão de volta. Não tão intensos como eram nos anos 70, a visão moderna é de um cabelo curto, mas um pouco mais longo, indo até os ombros, cheios de volume e não tão intensamente em camadas. O estilo inspirado no punk rock pode ser o que você está procurando.

Longo e saudável

As vezes parece que os longos nunca perdem a majestade, e é exatamente isso o que acontece. Investir em um cabelo longo, elegante e saudável pode ser a palavra de ordem para você que está com os fios curtos e pode aplicar extensões, ou se está com os fios longos e precisa cuidar melhor deles com hidratações e produtos especiais. As cores? Invista em tons sóbrios como o preto e os castanhos.

Tranças

As tranças são uma boa ideia para lidar com o tempo quente que encontramos na maior parte do país, e por isso só temos a agradecer por essa tendência que tem voltado cada vez mais forte. Os tipos de tranças disponíveis são diversos, e você pode fazer algumas que durem um ou mais dias, dependendo da sua disposição de manutenção.

Cachos naturais

Siga os passos de renomadas modelos que tem assumido seus cachos e saia com eles por aí naturais, recém-lavados e completamente não manipulados, onde apenas um pente largo e um finalizador ou hidratante voltado para cabelos cacheados entre em ação, deixando-os mais definidor.

Rabos de cavalo

Quem disse que um rabo de cavalo em uma altura média não pode ser chique? Comece a reparar nos tapetes vermelhos de muitas premiações, ou até mesmo no dia a dia de muitas famosas, os rabos de cavalo podem ser uma opção fácil e elegante, e podem ser combinados com diversos estilos de roupas, das mais elegantes as mais casuais.

Joãozinho

Se você está com o cabelo um pouco mais longo e sem forma e se você acha que seu rosto combina com isso, que tal radicalizar e cortas o cabelo super curtinho, no estilo do famoso Joãozinho? Seja seu cabelo liso ou crespo você pode consultar um cabeleireiro de confiança que irá propor um corte que modele seu rosto e que combine com seus fios. Um maior frescor na sua aparência é certo com esse tipo de corte.

Camadas suaves

Camadas suaves ao redor do rosto podem mudar seu penteado e adicionar mais personalidade ao seu cabelo. Outro ponto positivo é que as camadas suaves podem ser feitas em cabelos de diversos comprimentos, dando aquele tapinha que você precisa no seu visual.

Acessórios de cabelo

Os acessórios de cabelo podem fazer toda a diferença no seu visual, e o melhor de tudo? Você evita cortes mais radicais, mas ainda assim pode sair do comodismo e encarar visuais novos. Os acessórios de cabelos podem elevar qualquer visual, causando um grande impacto. Tão fácil, tão chique.

Volume

Amplie os horizontes do seu cabelo com um impulso e um toque de textura mais volumosa nos seus fios. Em cabelos úmidos, comece trabalhando com uma mousse de volume nas raízes. Em seguida, torça seus fios para cima e os prenda com grampos junto a raiz, permitindo que os fios sequem ao ar livre. Uma vez secos, remova os grampos e você terá cabelos ondulados e volumosos, com uma pegada super natural.

Parte lateral raspada

Uma parte lateral dramática pode mudar o seu aspecto diário, e é um corte que tem estado super na moda. Sabemos que não é tão fácil decidir raspar uma parte do cabelo, mas com um bom cabeleireiro, você vai saber exatamente o que fazer e como fazer, e o resultado você já deve ter visto por aí, é lindo e chama muito a atenção.

Ombré

Sim, as luzes podem estar um pouco ultrapassadas, mas para isso temos o ombré, você pode experimentar esse estilo de cabelo com um corte um pouco mais curto do que o normal e com uma tintura mais clara nas pontas que tem feito bastante sucesso e garante um visual mais leve e despojado, sem deixar de ser elegante.

Essas foram algumas ideias de cortes de cabelo feminino que podem funcionar bem em praticamente toda e qualquer mulher, e o que você precisa agora é decidir qual deles combina melhor com o que você quer passar para o mundo a partir de agora, afinal, nossos cabelos muitas vezes são nossa força!

Posts Relacionados:

Leave a Reply