Cortes de cabelo: Saiba o ideal para o seu tipo de rosto

Realce sua beleza!

Buscar inspiração nas celebridades ajuda a manter o visual sempre atualizado. Mas, para arrasar com força total no look, é importante cortar o cabelo de acordo com o seu tipo de rosto.

Cada formato pede um estilo de corte. E mesmo com a, digamos, flexibilidade da moda atual, é bom analisar as características da face e dos fios, é claro.

Nem tudo o que cai bem na sua estrela de cinema ou cantora favorita vai valorizar os seus traços e estilo. Veja como acertar na hora de passar a tesoura nas madeixas:

Rosto quadrado

O indicado é um cabelo cortado com volume nas laterais, além de franjas irregulares e fios penteados para trás das orelhas. Neste caso, o modelo de franja ideal é aquele dividido no meio ou jogado lateralmente na altura dos olhos ou nariz.

Cortes ideais: Chanel com franjas laterais; curto assimétrico; fio reto com a franja levemente desfiada; e cabelos médios ou longos com pontas repicadas.

Caso tenha dúvida sobre o seu formato facial, aqui vai mais uma dica: o quadrado é aquele com testa e mandíbulas largas, às vezes na proporção da face e das maçãs do rosto.

Rosto redondo

Em geral, o recomendado é manter o volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Quer investir no corte chanel, por exemplo? Peça ao seu hair stylist que faça um repicado. As camadas ajudam a disfarçar a largura da face.

Lembrando que o modelo redondo é largo, mas tem a maçã do rosto arredondada e saliente. Porém, a diferença entre o oval e o redondo, é que este é mais curto e largo.

Cortes ideais: cabelos médios (abaixo da linha do queixo) e compridos; mechas laterais médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto; pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto.

Rosto oval (ou em formato de coração)

Invista no volume na parte inferior das madeixas. O truque para realçar sua beleza natural é deixar as pontas para fora e a franja irregular na altura das bochechas.

Quase todos os tipos de corte ficam bons em quem tem rosto oval, pois suas medidas são equilibradas, com testa e queixo na mesma distância, isto é, não possuem ângulos marcantes.

É o tipo perfeito para ousar mais e experimentar as novas tendências.

Rosto triangular (ou formato “pera”)

Combinam muito bem com os cortes volumosos.

Para completar o visual top, basta manter as pontas voltadas para cima e alguns fios mais despenteados caindo sobre a nunca. Além de adequado ao seu formato de face, fica estilizado e lindo!

Este rosto tem a forma de um triângulo invertido, ou seja, testa larga, as maçãs um pouco salientes e o queixo fino.

Cortes ideais: repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas viradas para fora; franjas laterais ou com fios leves e repicados. Se a opção for menos ponta e volume, o recomendado é o comprimento abaixo do ombro.

Ah! E evite colocar os cabelos puxados para trás.

Como dizem por aí, “cabelo cresce” – e se não ficou bem uma vez, paciência! É só esperar para cortar outra vez. Mas, com as dicas de hoje, você reduz bastante as chances de isso acontecer. Gostou?

Aposto que sim! Sucesso, e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply