Coturnos: beleza e atitude em qualquer estação

Masculinos, femininos, militares. Coturnos para todos os gostos, estilos e necessidades. O acessório serve tanto para dar uma pegada mais rock and roll ao look quanto para proteger os pés nos dias de chuva ou frio. Mas não precisa abandonar o item no verão.

coturnos-beleza-e-atitude

Entre as meninas mais descoladas, eles dão um charme todo especial ao figurino no melhor estilo street. Ainda tem receio de aderir ao calçado? O artigo de hoje traz dicas que podem fazer você rever seus conceitos… Quer apostar?

Sugestões de produções usando coturno

  • Se você tem dúvidas ou está começando agora a criar combinações com o coturno, o look com legging é uma das opções mais fáceis.

Na parte de cima, use uma camisa, regata ou t-shirt; nos dias mais frios, acrescente uma jaqueta de couro ecológico preta ou marrom.

  • Os dias mais despojados pedem um shortinho básico (ou nem tanto). Então, invista na parceria coturno com shorts jeans ou de couro ecológico. Aí, é só incluir um moletom, tricot, camisa ou t-shirt para completar a produção.

Quando as temperaturas caírem, acrescente uma meia fio 40 e, se for necessário, um cardigã ou jaqueta. E arrase!

  • Looks mais elaborados pedem coturno de salto, vestido de inverno e sobretudo ou casaco em tom neutro. A dica é casar bem as cores do vestido, do calçado e do casaco ou sobretudo. O preto costuma servir na maioria das vezes.

Ah! Não esqueça a meia com acabamento bom e fio resistente ao clima frio

Coturnos no verão? Yes, we can…

Dos tradicionais aos mais modernos, os coturnos femininos também podem ser utilizados no verão. O segredo é saber combinar a peça com os demais itens. E ela fica bem com praticamente qualquer coisa.

É um tipo de bota mais democrático que, em tempos de altas temperaturas, pode ser usado com vestidos florais ou lisos, misturando a seriedade do coturno às peças românticas. O resultado é um efeito bem leve.

Com saias curtas, os calçados proporcionam jovialidade; das mais estilosas às descontraídas, os coturnos ficam um charme. Quem é fã de saias mullet também tem nas botinhas uma opção extra para deixar o visual incrível.

E, é claro, coturnos ornam bem até demais com os shorts, tanto acompanhados por meias finas ou sem elas. Perfeito para não ficar desconfortável durante a estação mais quente do ano.

Um exemplo para lá de fashion de que nem todas precisam ser “escravas” das rasteirinhas quando os termômetros disparam, não é mesmo?

Agora, se você não está nem aí para o calor, ainda tem a dupla calça jeans (de preferência justinha) + coturnos. Além de valorizar suas curvas, o look tem um ar urbano inconfundível.

Na hora de procurar o modelo #Uau, vale comparar marcas, cores, preços, altura e tipo de salto, altura e perímetro do cano, tendências, materiais externo e interno, sola, etc.

Tem até modelo em couro, todo vazado, com salto geométrico e furinhos por todo o cabedal, além de acabamento em verniz e muiiiiitos outros tops como você! Um show de elegância e conforto para várias idades.

A moda é assim mesmo, cheia de possibilidades. E é experimentando que a gente vai descobrindo o que fica melhor, o que combina ou não, com nosso tipo físico, personalidade e rotina. Sempre com uma ajuda preciosa do espelho – e a opinião de uma miga também!

Inspire-se no artigo de hoje e coloque toda a sua criatividade em prática para montar visuais usando coturnos femininos. Certamente, você não vai passar despercebida. E, cá entre nós, duvido que este seja o caso, certo? J

Sucesso, e até as próximas dicas estilosas!

Posts Relacionados:

Leave a Reply