Cuidados básicos com o cabelo que fazem toda diferença

cuidados-basicos-cabelos

Cabelo realmente faz muita diferença no visual de qualquer pessoa, principalmente das mulheres, que são vaidosas e adoram cuidar das madeixas. Ter fios bem tratados e que combinem com o nosso rosto e nosso estilo, eleva a auto estima e nos deixa muito mais atraentes. Afinal, não vale a pena sair por aí linda e bem arrumada, com o cabelo destruído, não é?

Para cuidar dos cabelos, não é preciso rios de dinheiro e nem ir ao salão quase todos os dias. Alguns cuidados básicos, que temos em nosso dia a dia, podem ajudar bastante.

1 – Proteja os fios do calor

O calor da chapinha, secadores e até do próprio sol danificam (e muito!) os fios, deixando aquela aparência ressecada e de descuido. O bom é que existem protetores solares para cabelos e protetor térmico para utilizar antes da chapinha. Nunca deixe de utilizar esses produtos que são de suma importância.

2 – Não durma com os cabelos molhados

Quando dormimos com os cabelos molhados, a raiz fica ressecada, fazendo com que os fios quebrem facilmente. Além disso, dormir com o cabelo molhado provoca dores de cabeça e resfriados.

3 – Utilize os produtos indicados para o seu tipo de cabelo

Os produtos que foram feitos para o seu tipo de cabelo, foram criados especificamente para combater os problemas e deixar seus fios mais saudáveis. Se você tem o cabelo oleoso, utilize produtos para cabelos oleosos, que ajudarão a amenizar a oleosidade, se tem o cabelo danificado, utilize produtos para cabelos danificados.

4 – Evite lavar as madeixas com água quente

Tomar banho com água muito quente faz mal para a pele e para o cabelo. O ideal é utilizar água fria para lavar a cabeça, isso irá fechar a cutícula dos cabelos deixando-os sedosos e com mais brilho. O calor da água resseca os fios e os deixa com aparência opaca.

5 – Não aplique condicionador na raiz

Passar condicionador na raiz aumenta a oleosidade da região. Deve-se aplicar o condicionador quatro dedos abaixo da raiz, até as pontas.

6 – Não demore muito a cortar as pontas

Aquelas pontas ressecadas acabam com o look de qualquer mulher. O ideal é cortar as pontinhas de três em três meses.

7 – Mantenha o cabelo hidratado

Fazer hidratação é fundamental para ter o cabelo bonito. Não importa se o seu cabelo não tem química ou não está danificado, ele sempre irá precisar de hidratação. Há ótimos produtos no mercado, para cada tipo de cabelo, que você pode utilizar para hidratar os fios. Mas atenção, nada de passar creme para hidratação na raiz.

Posts Relacionados:

Leave a Reply