A moda do decote nas costas

A tendência da moda está em constante mudança, permitindo que as peças de roupas disponíveis em lojas e passarelas estejam disponíveis ao público para satisfazer o estilo de cada mulher, adequando-se a sua rotina ou sendo utilizada para ocasiões especiais.

O decote nas costas é um modelo que entrou em alta recentemente, permitindo que as mulheres pudessem deixar à mostra suas costas com formatos que valorizassem esta parte do corpo, permitindo tornar o visual mais sensual e atrativo, elevando o bem-estar e autoestima de quem o usa.

Como usar decote nas costas?

O decote nas costas deve ser utilizado com cautela, pois o mesmo, ao exibir as costas da mulher, deve manter o equilíbrio e harmonia com outras partes do look. Ao optar pelo decote na parte de trás, é essencial que a roupa não possua decote frontal.

Uma dica para quem deseja valorizar ainda mais as costas é optar por colares nas costas de diferentes modelos que estão disponíveis no mercado, com pingentes, brilhos e diferentes formatos que podem ser encontrados, combinando o decote com o acessório para destacar ainda mais esta parte do corpo.

Para uso do decote nas costas, é necessário que o molde do corpo esteja de acordo com o intuito da peça que é ressaltar costas bonitas, assim mulheres acima do peso devem evitar esta peça, pois, principalmente em modelos mais apertados como bodies ou vestidos ajustados ao corpo, pode ocorrer à saliência da lateral das costas por conta da roupa mais apertada.

Mulheres que não estão confortáveis com a balança devem descartar o decote nas costas ou apostar em modelos mais soltos e largos, que possam oferecer caimento do tecido por trás do corpo.

Ocasiões para usar decote nas costas

Normalmente as peças de roupa que possuem decote nas costas são vestidos, muitos deles com detalhes e estilo que ressaltem-no como uma peça mais sofisticada e elegante, assim é indicada sua utilização para festas mais requintadas, assim como casamentos, debutantes e algumas festas de aniversário que solicitem trajes esporte sociais.

Blusas com decote nas costas também podem ser encontradas no mercado e estas podem oferecer dois tipos de estilos que pode ser montados: o mais despojado, normalmente escolhendo tecidos mais leves e que possibilitem maior caimento, como o algodão, utilizando o decote nas costas para parques e ambientes mais abertos; e o casual, utilizando blusas com decote nas costas em diversos modelos e tecidos para passeios no shopping, por exemplo.

Posts Relacionados:

Leave a Reply