Dicas de Como cuidar de cabelos cacheados

Cabelos cacheados necessitam de cuidados redobrados para obter ondulações perfeitas e madeixas macias e com brilho, aplicando alguns produtos e realizando procedimentos que podem auxiliar na beleza e até mesmo na autoestima de uma mulher.

Há algumas dicas que podem lhe auxiliar a cuidar de cabelos cacheados, com passos básicos que podem ser realizados no dia-a-dia e até mesmo mudanças de hábitos que devem ser estabelecidos para priorizar a saúde dos fios.

1 – Evite a escova

A escova de cabelo é muito utilizada por mulheres que possuem cabelos cacheados por acusarem que é o único método de pentear as madeixas que, normalmente, são volumosas, porém é possível que na escovação haja a quebra de vários fios, danificando-os. Prefira utilizar um pente ou os próprios dedos para desembaraçar o cabelo, tirando primeiro os nós das pontas e, posteriormente, próximo à raiz.

2 – Hidratação profunda

Os cabelos cacheados necessitam constantemente de hidratação, podendo aplicar um creme antes do banho com o auxílio de uma toca térmica para que os resultados sejam mais agradáveis, obtendo cabelos macios e sedosos.

3 – Shampoo + condicionador

Para uma limpeza profunda em seus cachos, é possível misturar shampoo sem sal juntamente com condicionador, aplicando-o como um condicionador de limpeza que permite reduzir a oleosidade, principalmente da raiz.

4 – Lavagem sem shampoo

Mulheres com cabelos cacheados secos devem evitar o shampoo, que poderá deixa-los ainda mais porosos, e preferir a lavagem somente com condicionador.

5 – Penteie durante o banho

No momento de aplicação do condicionador, este torna-se a melhor hora para pentear os cabelos, permitindo desembaraçar os fios sem quebras e danos aos cachos, além de melhorar o frizz.

6 – Deixe um pouco de condicionador

Cabelos cacheados demandam muita hidratação, assim ao lavá-los é recomendado não retirar totalmente o condicionador, deixando uma pequena quantidade nas pontas para que o mesmo atue durante todo o dia como um agente hidratante.

7 – Secagem com camiseta

A toalha pode ser pouco maleável ao tratar-se de cabelos cacheados, preferindo secá-los com uma camiseta macia para remover o frizz e evitar embaraçar os fios.

8 – Prender o cabelo

Quando o cabelo estiver seco ou antes de deitar-se, é indicador prender o cabelo para evitar o frizz e até mesmo para que os cachos fiquem definidos ao retirar o prendedor.

9 – Evite dias de chuva

A chuva causa umidade no ar, o que é o principal causador do frizz e perigo para as mulheres com cabelos cacheados, evitando lavar suas madeixas nestes dias.

10 – Leave-in

Este é um dos grandes segredos de mulheres com cabelos cacheados, tornando-se o produto ideal para moldar os cachos após o banho com as próprias mãos. É possível misturar água juntamente ao produto para melhor aplicação.

Posts Relacionados:

Leave a Reply