Dicas de como escolher o óculos de Sol ideal de acordo com seu rosto

como-escolher-oculos-de-sol

Os óculos de sol tornaram-se um acessório indispensável no guarda roupa das mulheres modernas.

Eles compõe o look, deixam o visual mais moderno, deixam um ar de mistério e ainda protegem os olhos do raios solares nocivos. Por isso, toda mulheres precisa ter pelo menos um óculos de sol de boa qualidade no armário.

Quer saber como escolher o ideal para você? Veja nossas dicas!

Porque é importante escolher óculos de qualidade?

A primeira coisa que você precisa saber é que os óculos são mais que item de estilo, eles também são indispensáveis na proteção dos olhos, e pode inclusive prevenir doenças, como a catarata e tumores na córnea.

Além disso, os óculos falsificados podem causar danos nos olhos, e existem casos extremos em que o indivíduo chegou a ficar cego. Isso porque, as lentes de má qualidade além de não proteger, podem ter um efeito contrário.

Por isso, não se renda a tentação de comprar um óculos baratinho no camelô mais próximo! É preciso se certificar também que se trata de um produto que vai fazer bem para os seus olhos.

Mas, e então? Como escolher o óculos de sol ideal para mim? Saiba à seguir!

Proteção UVA e UVB

Observe se o óculos que você vai comprar possui proteção contra os raios UVA e UVB, nocivos para a pele e também para as células que compõe os nossos olhos.

Observe se o óculos bloqueia a claridade

Outra orientação dos oftalmologistas é que os óculos precisam proteger os olhos da claridade, diminuindo e bloqueando a entrada de luz. É importante observar se o modelo protege também nas laterais e acima dos óculos.

Formato do rosto

Uma das maneiras mais simples de escolher o melhor modelo de óculos é de acordo com o formato do seu rosto. Sendo que as dicas a seguir valem tanto para óculos de sol, quanto para os óculos e grau.

Outra questão é que a melhor opção é sempre experimentar os óculos pessoalmente, mas se não for possível, as orientações a seguir podem ajudar muito!

Rosto redondo:

Prefira óculos retangulares e quadrados, que façam contraste com as linhas mais arredondadas do rosto e suavizam o volume.

Rosto quadrado:

No caso das pessoas de rosto quadrado, a regra anterior vale também: invista em armações com linhas mais arrendondadas para atenuar as linhas retas do rosto.

Rosto triangular:

Já as pessoas de rosto triangular devem preferir por modelos com a parte inferior ovalada, para promover um equilíbrio entre o queixo e o restante do rosto. Os óculos aviadores são um bom exemplo disso.

Rosto oval:

As pessoas de rosto ovalado são privilegiadas já que ficam bem com óculos quadrados e redondos. Porém deve-se ficar atenta ao tamanho das armações para não parecer exagerado.

Outras características que devem ser observadas na escolha do óculos de sol ideal:

  • Observe se as hastes não apertam o seu rosto lateralmente;
  • O apoio do nariz não pode estar te incomodando;
  • Sorria e observe se as suas bochechas não estão levantando os óculos. Se estiverem, opte por outro modelo;
  • Os seus olhos devem estar na parte central das lentes.

Posts Relacionados:

Leave a Reply