Dicas de decoração de salão de beleza

A decoração de um espaço que inspira beleza não pode ser feita de qualquer jeito, certo? Por isso, hoje eu selecionei dicas para você que está precisando dar uma repaginada no decor ou pretende abrir seu próprio negócio em 2016. Confira:

decoração-de-salão-de-beleza

  • Tenha em mente que salão de beleza hoje em dia tem que oferecer uma decoração mais estilosa para atrair seu público-alvo.

A proposta precisa ser funcional, coerente com o tipo de negócio, mas também deve encantar quem frequenta o espaço, deixar os clientes à vontade e constantemente estimulados a voltar.

  • Antes de colocar a mão na massa, defina qual estilo pretende dar ao seu salão. Por exemplo: será um ambiente retrô? Moderno? Minimalista? Infantil? Jovial? Clássico? Clean?
  • Se o seu projeto de salão de beleza é para um espaço menor, mais aconchegante, o truque é usar cores claras e muitos, muitos espelhos. Cobrir uma parede toda com espelho dá a sensação de amplitude.
  • Para dar impressão de espaço maior, outra dica é investir em linhas horizontais. Vale a pena apostar em papel de parede ou uma prateleira com um design nesse formato.
  • Já no piso, pequenos salões de beleza precisam de revestimentos com um só material e uma única cor. A sugestão é usar o piso sem rejunte (monolítico). Ele evita quebra e ainda deixa o espaço mais amplo.

Os pisos frios são mais fáceis de limpar e duram mais. Invista em material de qualidade, deixando para baratear o custo na escolha do acabamento e cores.

O piso neutro permite alterar sempre as cores nas paredes, móveis e decoração.

  • No caso de decoração de salão de beleza mais simples, é possível dar um up no ambiente aliando móveis de pronta entrega e espelhos mais elaborados. Usar cores nas paredes ou uma arte que remeta ao tema beleza funciona bem.
  • Por falar em cores, elas são o carro-chefe do projeto de decoração do salão. Lembre-se que esse item define toda a comunicação visual do negócio (impressos, fachada, cartões, logotipo etc.). Ou seja, é mais do que escolher a primeira tonalidade que aparecer.

O segredo é ter uma cartela definida de cores, para evitar a tentação de utilizar muitas cores no mesmo ambiente ou de exagerar nas cores dos móveis.

Um salão não deve ser monocromático, mas o colorido over também não cai bem, além de não ficar agradável. No caso de optar por muitas cores, tente harmonizá-las utilizando um círculo cromático.

  • Evite economizar demais nas tintas – a pintura com tintas de maior qualidade proporciona maior cobertura, melhor acabamento e ainda rende mais.

Ao optar por tintas mais caras, você acaba precisando de menos mãos de tinta, além de ter menos desgaste e, consequentemente, menos retoques com o passar do tempo.

  • Vai explorar um design retrô? Então, o ambiente interno também precisa passar essa impressão.
  • Espaços mais coloridos devem harmonizar paredes, mobília e acessórios. Vermelho e rosa combinam com o tom gelo, proporcionando um ar moderno e jovial. A decisão será focada no estilo que você quer.
  • Outra dica de decoração de salão de beleza diz respeito aos móveis. Eles precisam ter alta durabilidade e excelente custo-benefício.

Na recepção, o ideal é ter um balcão com espaço para um computador e até uma vitrine expondo os produtos que o salão oferece.

Manicures precisam contar com cadeiras práticas e com boa ergonomia. Gaveteiros costumam funcionar bem nesse setor, pois dão flexibilidade, entre outras vantagens.

  • Espelhos – antes de escolher tamanho e modelo, confira o espaço disponível para eles. Priorize os que trazem porta-objetos, pois isso reduz a necessidade de armários para guardar produtos e acessórios.

Gostou das dicas? Ano novo, salão novo. Coloque-as em prática agora mesmo, e muito sucesso!

Até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply