Dicas de looks para baladas

Chegou o fim de semana e você olha para o guarda-roupa meio confusa. Você não sabe o que usar e o que parecia ser uma coisa simples para qualquer mortal vira um drama. Ainda mais hoje quando compramos muito e deixamos as combinações para depois.

Nesses momentos, o melhor a se fazer é ter em mente como você quer se apresentar para depois escolher, nesse mundo de roupas e acessórios, o look certo.

Valorize seu corpo

Muitas pessoas acabam abusando das roupas com muito brilho e justas. Mas calma, é melhor escolher peças que valorizem seu corpo. No quesito cores, é possível usar e abusar. Afinal, ninguém aguenta mais usar as cores neutras do dia a dia.

[Best_Wordpress_Gallery id=”2″ gal_title=”Looks balada”]

Prefira as blusinhas mais soltas e com brilho. Outra escolha certa é a saia ou vestido mais curto, que dão um ar mais sensual na hora da paquera.  Além disso, peças que modelam bem a silhueta como shorts e cintos podem fazer toda a diferença.

Aposte também nos saltos, que deixam as mulheres sempre mais atraentes. Se o dia for mais frio, um blazer bem estruturado resolve muito bem, acompanhado de meias mais grossas para proteger as pernas.

Um bom acessório faz a diferença

Para as mulheres, por exemplo, uma dica é arrasar nos acessórios. Eles sempre deixam o visual mais descolado. Se você não tiver muitas opções de roupas, os acessórios é que irão definir o tom da noite.

É sempre legal não combinar demais. Isso faz parecer que você ficou horas procurando as peças “certas”. Já que estamos descontraindo, um contraste entre roupas e acessórios é uma boa pedida. Mas lembre, não exagere. Colares grandes pedem acompanhamentos mais discretos.

Combinações

Quer fugir do pretinho básico? A saia bandagem de paetê é a mais pedida da noite de balada. Ela é super casual e dá destaque às pernas. Combina muito bem com uma blusinha mais simples. Se você for mais baixa, uma saia longa com uma boa abertura e uma sandália ajudam a aumentar a estatura.

Outra boa pedida é a calça com blusa transparente para quem quer fugir das saias. Se a calça esconde as pernas, a blusa faz o papel de deixar o look mais atraente muito bem. Outra ótima escolha é o macaquinho, uma peça muito usada nas noites de calor. Até porque antes pecar pelo zelo que pelo excesso. A gente sabe muito bem como é horrível passar calor na boate.

Bônus: Para eles

Os homens tem mais facilidade na escolha do look balada. Afinal, acessórios se resumem a um relógio e algumas pulseiras. Aliás, pulseiras para homens dão o ar descolado que o trabalho muitas vezes bloqueia.

Há muito tempo homens usam jeans na balada, mas hoje temos uma infinidade de cores e tecidos de calça que, combinadas com o sapato certo – sim sapato, e não sapatênis – deixam o visual muito mais charmoso que aquele tênis de academia.

Se não quiser errar, o bom sujeito pode até usar o jeans básico, mas a camisa deve concentrar a descontração do look. Hoje é super normal homens apostarem em camisas mais floridas e com estampas mais engraçadas.

Um lembrete: se não for camiseta, a camisa deve estar dobrada no cotovelo. Afinal, não estamos indo para uma reunião de trabalho, e sim dançar e se divertir com os amigos.

Dica de ouro

Mas lembre-se, antes de qualquer coisa, vista o que te deixa bem. Não adianta investir em um look que vai te deixar desconfortável e limitar a sua diversão. Deu vontade de usar aquela peça que você sempre teve medo?

Peça um conselho das melhores amigas e, se elas derem a permissão, aproveite a balada do jeito que deve ser: com muita descontração. Afinal, sucesso na balada depende de duas coisas: estar a vontade com você e com seu guarda-roupa.

Posts Relacionados:

Leave a Reply