Dicas de maquiagem para formatura

Enfim, o grande dia chegou. Depois de anos de muito esforço e dedicação, é hora de receber o tão desejado canudo. Preparativos a todo vapor, vestido pronto… Mas, um detalhe importante precisa ser visto com carinho: a maquiagem.

Para deixar a data ainda mais memorável – e com direito a muitos cliques e curtidas nas redes sociais, hoje vou falar do make para formatura. Dá uma olhada nos próximos parágrafos e inspire-se!

Seja qual for a cor do make-up, uma coisa é certa: para não manchar a produção, faça os olhos primeiro, e só depois a pele. Assim, ela fica limpa para receber o corretivo, a base e o restante da pintura.

Outros dois pontos importantes em uma maquiagem de formatura são:

  • Qualidade e fixação dos produtos, especialmente aqueles que preparam a pele. Sombras tops também são essenciais para que as cores permaneçam vibrantes a noite toda.

Com as luzes de fotos e filmagem na cerimônia, além da festa, dança e muitos beijos e abraços, a durabilidade da maquiagem é imprescindível. O make tem que aguentar intacto enquanto você aproveita o momento ao máximo.

  • Neutralidade – é fundamental equilibrar as cores em um evento assim. Produções coloridas demais e com muito brilho/glitter deixam a maquiagem datada, ou seja, desatualizada, típica de uma certa época.

Por isso, invista em um make neutro, com tons que não comprometam as cores da toga e do vestido – e que chame atenção para o conjunto rosto, olhos e boca. A cor do make-up deve valorizar sua beleza; não pode ser o alvo principal dos olhares.

maquiagem-formatura-1

Em outras palavras, isso quer dizer que daqui a 10, 15 anos você vai continuar se achando linda nas fotos.

Formaturas, festas sofisticadas e casamentos pedem uma boa maquiagem. Só não precisa ficar sempre no tradicional olho preto esfumado. É possível ganhar um visual fresh e elegante com sombras iluminadoras. Elas são mais fáceis de aplicar, realçam e aumentam o olhar.

Em geral, as festas de formatura pedem um traje formal, isto é, homens de terno e mulheres de vestidos longos. Porém, o nível de formalidade pode variar de acordo com o estilo dos formandos.

Uma sugestão para todos, ou melhor, todas: não deixe para testar a maquiagem na última hora. Veja diversas opções até encontrar a que se harmoniza perfeitamente com você, seu vestido e, é claro, seu jeito de ser.

A formatura é uma ocasião importante e tem seus rituais tradicionais, seguidos pela maioria. Mas, de que adianta fazer tudo como manda o figurino e não ficar confortável com você mesma, certo?

A produção de beleza para esse dia é muito aguardada e, por isso, deve ser muito bem-pensada, pesquisada, para que fique exatamente como você deseja.

Se você é formanda, faça uma maquiagem de festa para arrasar; já as convidadas, podem apostar na sutileza, mas sem deixar de lado o glamour dos makes para a noite. Assim não tem como errar!

O mês de agosto só está começando, e as formaturas estão chegando. Aumente o seu repertório de estratégias para uma maquiagem perfeita com mais dicas:

  • Esqueça a dobradinha “vestido azul com sombra azul”. Evite combinar a cor da roupa com a da sombra.
  • Não use a formatura para testar uma maquiagem que nunca tentou. Deixe os experimentos de beleza para outros momentos. Considere o risco de você se achar irreconhecível nas fotos depois ou não gostar do resultado.
  • Vai fazer a maquiagem em um salão de beleza? Então, opte por um profissional bem-recomendado ou que você já conheça. Que tal dar uma olhadinha no portfólio dele nas redes sociais ou site?
  • Ao destacar a boca, deixe os olhos mais leves; no caso de um olhar marcante, use um batom neutro. A moda atualmente permite muitas variações, mas lembre-se que é uma formatura e mantenha o equilíbrio.

Seguindo as dicas de hoje, você com certeza será notada, mas os olhares serão somente de admiração. Prepare-se para os elogios, e parabéns pela conquista.

Até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply