Dicas de maquiagem para os olhos

dicas-maquiagem-para-os-olhos

A maquiagem é querida por quase todas as mulheres, das mais básicas as mais extravagantes. Todas querem arrasar na make, seja para o dia a dia, seja para a balada.

E uma maquiagem bem feita não é fácil de fazer, porém com algumas dicas qualquer um pode fazer uma ótima make em casa mesmo.

Por mais que todos sempre digam que uma pele perfeita é o principal item da maquiagem, os olhos são a parte que mais se destacam.

Quando você erra na maquiagem dos olhos, todo o resto parece estar errado também. Então se você quer saber como fazer sozinha uma ótima maquiagem nos olhos confira esse artigo.

Maquiagem para os olhos

Os olhos são a primeira coisa que os outros enxergam em uma maquiagem, e uma maquiagem bem feita pode ajudar a realçar o seu olhar, além de corrigir algumas coisas que incomodam, como as olheiras, rugas.

Com a maquiagem correta para o seu tipo de olho você pode aumentar ou diminuí-lo apenas com alguns truques. Para isso basta que você utilize de algumas dicas curinga.

Como usar lápis de olho e delineador

Se você tem olhos pequenos e quer deixá-los com aparência maior, é bom evitar o lápis preto na linha d’água, utilize lápis branco ou bege. Mas lembre-se que isso não é uma regra, se você gosta do lápis preto embaixo dos olhos faça um traço mais fino.

O delineador é o mais amado e ao mesmo tempo mais odiado pelas mulheres, pois caso seja passado da maneira errada pode atrapalhar toda a maquiagem.

A dica é que ele seja mais fino na parte interna dos olhos e mais grosso no canto de fora do olho.

O delineador líquido dura mais, porém requer mais firmeza nas mãos para passá-lo. Se você ainda não tem experiência nesse quesito utilize os delineadores em forma de caneta ou em gel.

Outra dica é utilizar a sombra preta antes do delineador, pois assim você terá uma noção de como ficará a sua maquiagem.

Sombra nos olhos

A sombra é a parte mais variada da make, existem milhares de opções de cores, de opacas, brilhantes e até mesmo sombras 3D.

Hoje em dia não existe uma regra para a melhor cor de sombra, mas para o dia a dia e para o trabalho é recomendado cores mais discretas como marrom, nude, e até mesmo um rosa mais claro.

A dica é passar as cores mais claras na parte interna dos olhos e as cores mais escuras, como o marrom, na parte externa. Essa é uma maquiagem simples e rápida de ser feita.

Caso você queira dar uma elaborada, você pode esfumar a sombra com um pincel, esfume até quase na sobrancelha e isso fará com que seu olhar aumente.

Para a noite, tudo é permitido no quesito sombras. Mas lembre-se de que a maquiagem dos olhos deve estar em sintonia com o resto da produção.

Então, a palavra de ordem é equilíbrio. Se for usar sombras escuras, aposte em um batom nude ou rosado. Os batons vermelhos também combinam com a maioria das cores de sombras.

Se você também tem dicas de maquiagem, conte pra gente nos comentários!

Posts Relacionados:

Leave a Reply