Dicas de maquiagem para pele oleosa

Brilho é o que não nos falta, certo, amiga? Mas na atitude e nos resultados. Porque pele oleosa a gente pode ter, mas aparência descuidada, não! Para isso, é preciso tomar alguns cuidados com a maquiagem.

Com alguns truques, é possível fazer o make durar mais tempo, assim como o seu visual de estrela. Para começar, confira 5 dicas preciosas – e práticas, que podem acabar com o excesso de brilho de uma vez por todas.

Dica 1 – Capriche no preparo da pele

Quem tem mais oleosidade na face deve usar hidratantes (sim, pele com dose extra de óleo também precisa deles) e tônicos com efeito matte, ou seja, antibrilho.

Esses produtos contêm   substâncias que absorvem o excesso de oleosidade. Porém, antes de aplicá-los, procure lavar bem o rosto, de preferência com um sabonete indicado pelo seu dermatologista.

maquiagem-pele-oleosa

Certifique-se de que a região está superlimpa – o que faz muita diferença na fixação dos demais aliados da beleza.

É que transpiramos e eliminamos impurezas por meio da pele. Então, higienize a face com água fria e sabão antes de usar o tônico para fechar os poros.

Um primer adequado ao seu tipo de pele ajuda a potencializar os cuidados pré-maquiagem.

Dica 2 – Invista na maquiagem certa

Não abra mão de produtos específicos para pele mista ou oleosa. Há uma grande variedade hoje no mercado e, em geral, eles costumam ser oil free, inibindo o aumento do brilho e ajudando a manter a maquiagem por mais tempo.

Dica 3 – Aposte no pó facial

O pó é indicado para proporcionar um aspecto opaco à pele. Ele deve ser aplicado principalmente na “zona T”, que inclui testa e nariz, partes naturalmente mais oleosas.

Dica 4 – Corra dos cremes

Produtos em pó ou bastão são mais indicados, pois são mais secos e contribuem para disfarçar a oleosidade. Aliás, uma dica que serve para qualquer item da maquiagem de quem sofre com o problema.

Dica 5 – Bye-bye, esponja!

Aplicar com pincel faz com que o make seja depositado sem espalhar demais a oleosidade. Passar uma esponja ou até mesmo os dedos pode otimizar a distribuição de óleo natural por todo o rosto.

Pele radiante, sim; oleosa, jamais!

Seu arsenal poderoso contra um dos inimigos da saúde da pele continua com mais dicas para deixar a maquiagem sequinha. Tudo para evitar borrões ou, pior, que a pintura facial escorra pelo rosto e prejudique até mesmo sua imagem profissional.

Seja por causa do calor ou um pouco mais de tensão no trabalho, ela pode surgir no espelho: a aparência cansada, com make-up quase zero, a pele brilhando ou com marcas desagradáveis de produtos que estiveram ali horas momentos antes.

Para manter o visual intacto, aqui estão mais alguns segredinhos:

  • Se preferir usar filtro solar para ter uma proteção maior que a da base ou do BB Cream, por exemplo, escolha um mais seco.
  • Não exagere em nada, do começo ao fim da maquiagem, seja qual for o compromisso ou horário. Use com moderação pó, blush, sombras e lápis. Abusar o pó facial pode deixar o look pesado.
  • Invista em lenços especiais para retirar a oleosidade de todo o rosto e, só depois, use o pó. Um lenço de papel bem fino também pode ajudar caso não tenha outra opção no momento.
  • Para seu make ficar impecável, inclua no seu nécessaire também produtos à prova d´água e com mais poder de fixação.

Agora, você tem motivos de sobra para sua maquiagem não sumir da pele com facilidade. E com outra vantagem: a de não ficar correndo para o espelho a todo instante para retocar o look. Deixe seu rosto sempre sequinho e bonito.

Afinal, quem tem que brilhar é a sua beleza.

Sucesso, e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply