Dicas para ter sobrancelhas impecáveis

Cabelo, pele, acessórios, roupas… Tudo contribui para mostrar um pouco de quem somos, do nosso estilo e personalidade. Mas as sobrancelhas dão um toque especial, pois são a moldura do olhar. E hoje você vai ver dicas para realçar ainda mais as suas. Confira!

Dica 1 – Retirar excesso, sim; alterar o formato, não

Se você não resiste à tentação de correr para a pinça ao mínimo sinal de novo pelo, muita calma nessa hora! Ao “limpar” o visual, deixe o instrumento longe do formato das sobrancelhas.

Caso contrário, você poderá remover um pelo errado, causando falha definitiva ou afinando-as demais.

Dica 2 – formato natural é o melhor

Moda vem, moda vai, retoques podem (e devem) ser dados para o visual não ficar ultrapassado, certo? Porém, ter uma sobrancelha reta e pedir ao profissional do salão que “faça” uma arqueada, não é uma boa ideia.

O problema aí não é mudar, mas querer transformar radicalmente o desenho dos pelos, favorecendo o surgimento de falhas e aumentando a chance de a sobrancelha ficar defeituosa.

Dica 3 – Sombra ou lápis?

Na dúvida, foque no objetivo, no tipo de compromisso ou no tempo disponível cuidar do visual.

Enquanto o lápis, apesar de prático, pode marcar demais a área, a sombra causa um feito mais natural, esfumado. O primeiro colore a pele, já a segunda opção dá cor à penugem.

Ao escolher a sombra, outro truque é passar o produto com um pincel, como se fosse desenhar cada fio da sobrancelha.

Dica 4 – Cinza, preto ou marrom? Com que cor eu vou?

Depende da cor dos pelos, mas, em geral, o preto “pesa” muito no rosto. Mesmo que os fios sejam bastante escuros.

Por isso, muitos profissionais preferem usar o marrom-claro em todas as suas clientes. E os tons puxados para o cinza especialmente em pessoas com peles muito claras. Já as ruivas, podem investir no marrom-avermelhado. Fica um luxo!

Dica 5 – Sobrancelhas marcadas com make

Use sempre uma cor mais próxima à da raiz do seu cabelo, seja ele natural ou colorido. Assim, o semblante não fica carregado demais.

O ideal, também, é utilizar cosméticos específicos para a região, minimizando os riscos de a pintura derreter logo ao primeiro contato com o calor ou naquela passada de mão espontânea no dia a dia.

No caso das sombras líquidas, o recomendado é aplicá-la com um pincel, evitando borrões e garantindo melhor aderência.

Não esqueça de retirar a sombra depois. Pode ser com o mesmo demaquilante da pele, mas faça movimentos delicados para não arrancar ou quebrar algum fio. Um cotonete passado no mesmo sentido do pelo ajuda.

Dica 6 – Seja qual for a tendência, não descuide do visual

Pentear as sobrancelhas é básico! A moda pode ser fios mais naturais, mas eles não podem parecer malcuidados. Tem pelinhos mais rebeldes? Use uma escovinha para colocá-los no lugar; já as penugens longas podem ser melhoradas com gel ou rímel incolor.

As versões de rímel próprias para sobrancelhas são perfeitas para organizar os pelos, pois trazem hidratantes, ajudando a fugir de possível ressecamento causado pelas máscaras comuns.

Dica 7 – Invista em produtos para estimular o crescimento dos pelos

Algumas substâncias auxiliam no fortalecimento dos fios de quem sofre com falhas ou tem sobrancelha rala.

Mas os resultados costumam aparecer em, no mínimo, 30 dias, segundo a promessa de seus fabricantes. Para ação imediata, a maquiagem ainda é a melhor saída, embora temporária.

Dica 8 – Tratamentos permanentes

Se você não quer que suas sobrancelhas incríveis praticamente desapareçam ao lavar o rosto, o jeito é apostar em procedimentos   como a dermopigmentação. A técnica é uma espécie de tatuagem que imita os fios e disfarça as imperfeições.

Outras opções mais duradouras que o make-up são o tingimento e a hena.

Agora, é só praticar os truques de hoje para realçar seu olhar de diva e conquistar um look impecável. Poder você tem, então arrase!

Sucesso, e até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply