Ideias de presentes para 2 meses de namoro

Para a maior parte dos casais, pensar em presentes para 2 meses de namoro não é uma tarefa fácil. Isso porque a comemoração marca um período ainda breve de relacionamento, o que dificulta na hora de encontrar referências que acertem em cheio o gosto da pessoa amada.

Isso não é motivo, no entanto, para desistir da comemoração e marcar presença na data especial. Na verdade, o pouco tempo de relacionamento permite que seja uma boa ideia escolher presentes para 2 meses de namoro que auxiliem a construir a história do casal.

Em outras palavras, é um bom momento para usar a criatividade como forma de gerar referências para o futuro, assim como pode ser uma boa ideia recorrer a bons presentes um pouco menos pessoais, que são um acerto para a maior parte das pessoas, evitando errar.

Confira algumas ideias de presentes para 2 meses de namoro:

Presentes feitos por você

Se você tem habilidade manuais, poéticas, criatividade ou algum outro tipo de vocação artística, os dois meses de namoro podem ser um bom momento para demonstrar um pouco mais de romance e investir tempo em fazer um presente criativo, complementado por alguma outra lembrancinha.

Lembre-se que este não é um presente para todos: é necessário que você tenha ao menos uma habilidade razoável no que pretende fazer, e que a pessoa não ache esse tipo de presente cafona ou de mau gosto.

Flores ou arranjos

Tradicionalmente destinadas para mulheres, as flores são um bom presente quando combinadas com alguma história ou com algo da personalidade da pessoa. Uma boa ideia é saber qual o tipo de flores favoritas de alguém e demonstrar que você presta a atenção no que é dito – cuidado, apenas, para não confundir e errar no gosto!

Viagens curtas ou noites especiais

Muitas pessoas gostam de comemorar os primeiros meses de relacionamento em locais onde aquela relação começou. Além disso, é bastante comum fazer viagens para descobrir os destinos e gostos favoritos do casal, o que ajuda a construir a intimidade e a história de ambos.

Chocolates especiais

Chocolates finos, de alta qualidade, em uma embalagem  bem apresentada e talvez algum complemento especial com toque pessoal são ótimos presentes para 2 meses de namoro. Em primeiro lugar: é chocolate, não tem como errar. Além disso, é um presente atencioso, que busca agradar a pessoa e possui a leveza adequada para um relacionamento de dois meses, sem forçar a barra em direção a algo que ainda não é consolidado.

Shows, eventos e jogos inesperados

Outra forma de demonstrar que você presta atenção nos gostos da pessoa amada é procurar por eventos culturais, shows ou qualquer outra apresentação pública que reflita os gostos dessa pessoa. Se houver uma oportunidade, compre ingressos e faça uma surpresa. O presente é bom pois demonstra atenção e ainda diverte o casal.

Um jantar inesquecível

Outra opção entre os melhores presentes para 2 meses de namoro é fazer uma reserva surpresa naquele restaurante concorrido na cidade que vocês adoram, ou simplesmente não tiveram a oportunidade de ir até então. Se você possui dotes culinários, também pode preparar uma refeição especial, acompanhada de uma boa bebida e sobremesa pra fechar com chave de ouro.

Planeje um fim de semana especial

Se você der a sorte de precisar escolher presentes para 2 meses de namoro em um fim de semana, uma boa ideia é reservar o período inteiro para fazer uma coisa só entre vocês, com tempo para fortalecer ainda mais os laços, fazerem boas refeições e construíram memórias românticas.

Neste caso, vale tudo – desde passeios e brincadeiras, até presentes mais picantes para comemorar a data. O importante é dedicar atenção para que o fim de semana torne-se memorável.

Posts Relacionados:

Leave a Reply