Inverno: Dicas para ficar na moda mesmo no frio

moda-inverno-botas

Você já olhou pela janela e para o guarda-roupa e pensou “ai caramba, é inverno”? Se não, está de parabéns. Se sim, saiba que não tem com o quê se preocupar. Foi-se o tempo em que as roupas de inverno eram sinônimo de cores chatas e neutras e peças tão pesadas que ninguém se preocupava tanto com as combinações.

Encare o inverno como a melhor época do ano para usar e abusar das peças sofisticadas que, com a nossa ajuda, irão fazer você se apaixonar pela estação. Primeiro, corre para aquela parte onde você guarda tudo o que não usa e se prepare para as dicas de peças que vamos te dar:

Os clássicos

Quase todo mundo tem um suéter, uma touca e um cachecol em casa. São peças que a gente odiava ter que usar quando era criança, mas que a mães e avós faziam com tanto amor que era impossível rejeitar.

Pois bem, aqui vai uma dica: eles estão super em alta. suéteres com mix de bordados, texturas e cores são uma excelente pedida para você parecer descolada sem se preocupar com as baixas temperaturas. E baú de mãe é cheio deles.

Outra tendência nas passarelas são os maxi cachecóis, bem volumosos e as malhas grossas. Você vai se sentir abraçada em plena caminhada para o trabalho.

Saias, porque sim

Todo mundo já sabe que calça e inverno tem tudo a ver. Elas são práticas, confortáveis e cumprem o que promete: proteger do frio.Mas quem foi que disse que saias não combinam com inverno? Elas combinam sim, é muito.

Nos últimos anos ainda mais aqui no Brasil. A crescente ocorrência de festivais de músicas fez o mercado fashion voltar os olhos para as mais diferentes modelagens de saias até para o inverno. O estilo anos 60 e 70, bem conhecido como “hippie chique” saiu dos festivais e invadiu as ruas.

Mas cuidado, saiba escolher a melhor saia para o seu tipo de corpo. Baixinhas devem investir em cintura alta e mulheres com mais volume devem preferir tecidos mais leves e larguinhos, além de estampas verticais.

Já as magrinhas devem apostar em estampas maiores ou listras verticais. Para elas, saias bem marcadas na cintura também são boa pedida, pois dão mais volume ao quadril e coxas.

Atenção para os pés

O inverno pede atenção redobrada para os pés. Invista nas botas. Pode ser de todo tipo: cano alto, baixo, cor escura, clara, tanto faz. Mas uma boa pedida que tomou conta das passarelas outono/inverno é a bota over the knee, aquela acima do joelho.

Ela virou febre no mundo todo e, além de muito charmosas, não deixam nenhuma perna sentir frio. Outra escolha ótima e que está muito em alta é o sapato de verniz. Ele dá um visual despojado ao look.

Por falar em verniz, se quiser você achar que precisa marcar mais a silhueta, os cintos de verniz estão aí para isso. Verniz is the new black para muitas consultoras de modas em relação à última temporada.

Se você não quiser usar calças, mas quer se sentir aquecida, pode combinar shorts com meias de vários fios e texturas diferentes.

Jaquetas de couro

Outra peça clássica que arrasa nas combinações de inverno é a jaqueta de couro. Gente, que peça mais charmosa que ela? Vai bem com tudo e com todas.

Aqui vão duas dicas de outro para você não errar na hora de investir em uma boa jaqueta. Se seu corpo é mais volumoso, você está livre para usar e abusar do couro sem medo de ser feliz. Agora, se você é mais magra, procure jaquetas com taxas e aplicações, para “preencher” esse volume.

Já escolheu suas peças e montou seus looks? Ótimo. Agora é só curtir o inverno e todas as regalias que ele nos oferece. Vinhos, bebidas quentes e muito, muito amor pelos looks da estação.

Posts Relacionados:

Leave a Reply