Kimono feminino: Veja nossas dicas para arrasar no look!

Se você nunca ouviu falar do kimono feminino, deve ter estranhado o nome, mas não se assuste, estamos falando de uma peça fashion, e que cabe em todas as estações.

Além disso, trata-se de uma peça bastante democrática, que pode ser usada por mulheres com as mais diversas personalidades, altas ou baixas, magras ou mesmo que estejam acima do peso.

Hoje vamos te dar as melhores dicas de como usar essa peça extremamente versátil! Continue lendo!

Mas, o que é esse tal de kimono?

Se você ainda não está familiarizada com a peça, vamos explicar!

Ela é inspirada nas vestimentas orientais (principalmente das gueixas!) e nas roupas dos lutadores. Trata-se de uma espécie de casaco, com as mangas mais curtas, largas e um pouco mais comprido.

kimono-feminino-vermelho

O kimono é geralmente produzido com tecidos mais leves e fluidos, o que passa a sensação de movimento.

Atualmente é fácil encontrar o kimono feminino em várias lojas pelo Brasil, inclusive nas chamadas “fast fashion”. O principal fator que faz o seu preço variar é o tecido de que o kimono é feito, já que quanto mais nobre, mais caro ele fica.

Como usar o kimono

O kimono é a cara dos looks anos 60, boho ou “hippie”, mas você não precisa ficar presa a isso na hora de se vestir. A seguir vamos te dar as melhores dicas para usar a peça!

No verão

Alguns modelos de kimono possuem a manga um pouco mais comprida, o que pode passar a impressão de que ele pode ser quente e te faça sentir calor.

Porém, como ele geralmente é feito com tecidos mais leves e finos, é fácil incorporar a peça nos seus looks de verão.

A nossa dica é que, para compor o visual, você escolha shorts ou saias curtinhas, para deixar as pernas de fora, junto de uma camiseta básica.

Para finalizar, escolha um kimono bem colorido e alegre. Quanto aos acessórios, vale investir em cores neutras, como o marrom ou nude.

No inverno

Você também encontra a peça em tecidos um pouco mais pesados, e com mais potencial para serem usados nas estações mais frias.

Para isso, você pode optar por usar uma leggin de couro, uma blusa com a manga levemente mais comprida e o kimono para arrematar o look.

Por fim, escolha uma botinha para manter os pés quentinhos.

As gordinhas podem usar o kimono?

As gordinhas podem usar o que elas quiserem, desde que se sintam bem!

E se é assim, o kimono tem espaço no guarda-roupa das mulheres que estão acima do peso. Nesse caso, escolha as peças mais fluidas, que garantem mais movimento, já que por baixo o ideal é que você escolha roupas mais justas, como um vestidinho.

E não tenha receio de usar estampas! Elas vão deixar o look mais alegre!

Kimono na praia

Que tal levar o seu kimono para a praia e usá-lo como uma saída de praia? Além de combinar com quase todos os tipos de biquínis e maiôs, ele protege a pele do sol quente.

Corra e escolha o kimono que mais combina com você!

Posts Relacionados:

Leave a Reply