Como fazer limpeza de pele profunda

 

Mesmo com os cuidados diários cumpridos à risca, de vez em quando a pele precisa de uma limpeza mais profunda para remover as impurezas. E, assim, impedir o aparecimento de cravos, espinhas e outras imperfeições que prejudicam a saúde e a beleza. Veja como dar um up na cútis em casa:

limpeza-de-pele-profunda

  • Ferva uma boa quantidade de água e despeje-a em uma bacia; aproxime o rosto do vapor a uma distância de 25 centímetros, por dois minutos. A fumacinha quente abre os poros, facilitando a limpeza.
  • Com um creme esfoliante, faça movimentos em círculos, para retirar as células mortas e as sujeirinhas, principalmente na famosa “zona T” (região da testa, nariz e queixo), que é a mais oleosa.
  • Lave a face com água fria. Agora é hora de fechar os poros.
  • O passo seguinte é aplicação de um tônico facial, com ajuda de um algodão seco.
  • Aplique o hidratante, de acordo com o seu tipo de pele, e protetor solar. Proteja sua pele dos raios UV.

Dicas importantes para sua limpeza de pele em casa ficar top:

  • Não é aconselhável fazer essa limpeza de pele após tomar sol ou depilar o buço.
  • Não repita o processo acima seguidamente; respeite o tempo do seu tipo de cútis.
  • Jamais esprema cravos e espinhas, pois isso marca a pele e aumenta o risco de infecção.
  • A esfoliação deve ser feita com um produto suave, com grânulos finos e sem esfregar com força.
  • Tonificação e hidratação são dois passos essenciais para que sua pele se recupere da limpeza e esfoliação. Se preferir, use um tônico hidratante ou uma água termal.

Receitas caseiras de limpeza de pele

Receita 1

Lave o rosto com sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Misture em um recipiente:

  • 1 Gema de ovo
  • 1 Colher de mel
  • ½ Colher de farinha de trigo
  • ½ Copo de iogurte natural

Quando a mistura estiver homogênea, molhe um pedaço de algodão nela e passe no rosto devagar (exceto nos olhos e os lábios).

Deixe a máscara agir por 20 minutos. Retire com água.

Receita 2

Para começar, aplique uma loção de limpeza; e retire os resíduos dela com um algodão embebido em loção tônica, sempre com movimentos circulares.

Em seguida, ponha água quente em uma bacia, adicionando camomila, alecrim ou tomilho.

Cubra a cabeça com uma toalha e aproxime o rosto da bacia, permanecendo no vapor por aproximadamente 10 minutos para abrir os poros.

Seque bem o rosto com uma toalha e finalize a limpeza de pele profunda usando uma loção adstringente. A ideia é remover os cravos superficiais.

Lembrando que a extração dos cravos profundos por meio da técnica de “espremer” não deve ser feita em casa.

Com as receitas acima você pode fazer a limpeza de pele profunda em casa, sem gastar muito na esteticista, por exemplo. Mas nada de misturinhas “exóticas”, e nenhuma delas substitui a ida ao dermatologista, ok?

E é super válido sempre consultar especialistas de tempos em tempos, pois existem resultados que apenas a limpeza profissional pode conseguir.

Pele limpa é uma questão de saúde, e não somente de estética. Mas ninguém pode negar que uma cútis bem-cuidada é imprescindível para uma boa make e uma boa aparência.

Com a limpeza profunda da cútis, você evita diversos incômodos como acne e manchas, além de permitir que os cremes anti-idade penetrem e atuem nas camadas mais profundas. Ou seja, evita até o envelhecimento precoce.

Seja qual for a sua idade ou condição financeira, há sempre um jeitinho de manter a autoestima em dia. Informação e produtos das mais variadas marcas e preços não faltam! Então, #sejoga!

E até breve com mais dicas!

 

Posts Relacionados:

Leave a Reply