Maquiagem para Casamento: Veja essas dicas e Arrase!

Mesmo que você não seja a noiva, ir a um casamento com um make básico do dia a dia, nem pensar! A ocasião é especial e, assim como o vestuário, pede uma maquiagem diferente.

Por outro lado, não se trata de uma produção para a balada com os amigos. E requer cuidados especiais com a área dos olhos, que precisa ser marcante, mas conta com grande variedade de cores, produtos e métodos para escolher.

make para casório

E mais: esse tipo de maquiagem deve ser pensado para causar um bom efeito nas fotos. O que não falta é dúvida quando o tema é maquiagem para casamento, concorda? Por isso, ela é o assunto da nossa conversa de hoje.

Não basta ser linda, a maquiagem precisa durar

make-para-casamentoTem coisa pior do que ficar horas caprichando e perceber em algum momento da festa que a maquiagem sumiu do rosto? Para chegar ao final da comemoração maravilhosa como nos primeiros minutos, o preparo da face é essencial.

Depois da limpeza com produtos específicos para a sua pele, use um primer. Ele ajuda “segurar” a oleosidade, uniformizar a textura e facilitar a aplicação da base.

Tem a pele oleosa? Acrescente aí um fluido matificante na zona do “T”, para deixar a região seca por mais tempo. Assim, você poderá agitar à vontade na pista de dança sem se preocupar com o excesso de brilho facial.

Após o primer, é a vez da base – de preferência HD, que é mais leve e deixa menos resíduos nas linhas de expressão. Use um pincel para aplicar o produto, cujo tom deve ser igual ao do seu colo.

O próximo passo é o corretivo. Use-o somente para cobrir imperfeições. Enquanto esconde pequenos defeitos, ressalte algumas partes com um iluminador sem cintilância.

O iluminador deve ser aplicado sob os olhos, no começo das olheiras, no queixo e nas têmporas. Outra dica é esfumar bastante o produto com um pincel. Para completar sua aparência de diva, esfume um blush suave em forma de “C” nas bochechas e têmporas.

Faça isso sem marcar a cor, o que dá uma aparência mais natural. Realce o contorno do seu rosto com um bronzer na raiz dos cabelos e na linha do maxilar, esfumando bastante.

Um pó finalizador nas laterais do nariz e no canto interno dos olhos ajuda a prevenir o brilho exagerado. Falando em olhos, eles são um capítulo à parte na maquiagem para casamento.  Vamos lá!

Look de estrela: valorize seus olhos no make para casamento

Como a ideia é fugir do convencional “preto de festa”, mas ser discreta, que tal usar o colorido sóbrio do tom berinjela? Aplique uma sombra cremosa ou primer de sombra; em seguida, a sombra em pó, em toda a pálpebra móvel.

Depois, escolha uma sombra escura (preto ou marrom) e aplique-a no canto externo da pálpebra, para marcar o côncavo e dar profundidade. Feito isso, é só esfumar as sombras e arrematar o efeito com um lápis de olho na linha d´água e raiz dos cílios.

Com um pincel limpo, use uma sombra iluminadora marfim no arco da sobrancelha, para levantar o olhar. Passe uma camada generosa de máscara nos cílios e espere secar para colar os cílios postiços.

Lábios: invista nos tons nude para equilibrar a maquiagem

Evite usar cores muito fortes nos lábios, pois os olhos estão em destaque e você vai saborear as gostosuras da festa. Aposte em batom de longa duração e lápis de contorno nude.

Maquiagem pronta, se preferir, borrife o spray fixador próprio para make e garanta uma produção bonita do começo ao fim do evento.

Boa festa e até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply