Maquiagem para homens: dicas e conselhos

Foi-se o tempo em que maquiagem era coisa apenas de mulher ou, no máximo, algo para ser admirado pelos marmanjos quando usado na pele de suas amadas.

O fato é que os homens estão assumindo cada vez mais sua vaidade, e usando make, no dia a dia ou em ocasiões especiais, como as festas noturnas.

Isso inclui não somente os chamados metrossexuais, mas até mesmo empresários, homens como mais de 40 anos, entre outros, que buscam acima de tudo boa aparência.

Enquanto as mulheres apostam nas cores para realçar sua beleza, o foco principal da maquiagem masculina é cobrir imperfeições, como acnes, olheiras, manchas ou, ainda, disfarçar o aspecto oleoso da pele.

Seja qual for o motivo, o importante é saber que, assim como na maquiagem feminina, a masculina também tem regras. Com sutileza, o homem pode ficar ainda mais bonito sem parecer que está maquiado, mesmo durante o dia.

Esse é o tema do nosso bate-papo de hoje, feito especialmente para você, homem, que já experimentou a maquiagem ou tem curiosidade, mas não sabe como conseguir os melhores resultados. Preparado?

maquiagem-para-homens

Make up masculino: dicas e conselhos

  • Para essa produção ficar na medida certa, tenha em mãos base líquida, corretivo facial, pó compacto, lápis de olho, rímel e hidratante labial.
  • É fundamental que a base, o corretivo e o pó tenham a mesma cor do seu tom de pele.

Na dúvida, não tenha vergonha, peça ajuda. A vendedora vai orientá-lo melhor, inclusive, sobre as opções nacionais e importadas de maquiagem feitas exclusivamente para você, homem.

  • Antes da maquiagem, lave o rosto com sabonete próprio para sua pele e seque-o com a toalha, suavemente.
  • Em seguida, aplique a base, fundamental para a make masculina. Passe a base (com as pontas dos dedos, pincel ou esponja) apenas na chamada área “T” (nariz e testa) e no queixo.

Só aplique base nas bochechas se a pele estiver manchada. Dessa forma, você evita que a maquiagem fique muito carregada.

O mesmo bom senso vale para a região abaixo dos olhos, que só deve receber base nas áreas mais escuras.

  • Dispense o corretivo. Ele cria um aspecto falso, por ser grosso e, portanto, perceptível demais. Aplique o produto se tiver alguma espinha, e com leves batidas das pontas dos dedos.
  • Finalize o rosto com pó compacto, usando um pincel grande – nunca uma esponja.
  • Nos olhos, dê preferência ao lápis marrom, fazendo um traço fino na parte superior dos cílios, bem rente a eles.
  • O rímel transparente nos cílios completa a beleza do olhar masculino e serve ainda para “pentear” as sobrancelhas.
  • Arremate a produção natural e discreta com um hidratante labial sem brilho ou batom cor de boca. No segundo caso, bastam apenas batidas sutis com as pontas dos dedos para aplicar o produto.

O passo a passo da maquiagem masculina você já sabe. Mas o resultado dela pode ficar ainda melhor se você seguir alguns conselhos, digamos, de amiga.

O primeiro deles é não aplicar a base em barbas espessas; já quem está com a barba fina, deve passar pouca base e, ainda assim, retirar o excesso com uma esponja ou pincel.

Para dar aquela disfarçada nas veias do canto do nariz, aplique base nessa região também. O pescoço, o colo e as orelhas precisam receber o produto para uniformizar a maquiagem.

E lembre-se: base não esconde rugas, apenas deixa a pele mais uniforme, ou seja, não abuse – quanto menos, melhor!

Viu como foi rápido? Você está pronto para trabalhar ou ir à balada, com uma pele mais bonita, bem-cuidada e atraente.

Ah! Só não esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir, combinado?

Sucesso – e até mais!

Posts Relacionados:

One Response

  1. Paolo Guerra December 16, 2015 Reply

Leave a Reply