Maquiagem para pele com acne

Acne é um problema de pele que mexe com a autoestima. Mas, com acompanhamento médico, tem solução. E quando surge aquele compromisso no qual você precisa estar com o visual impecável? A maquiagem para cobrir marcas e erupções é a melhor aliada.

Hoje, você vai conhecer o jeito certo de disfarçar as desagradáveis espinhas, sejam elas de grau intermediário ou aquelas que insistem em aparecer em momentos de muito estresse ou no período pré-menstrual, entre outros.

Para esconder os pontos avermelhados e, muitas vezes, inflamados, não precisa gastar tubos e mais tubos de corretivos e bases de todos os tipos. Gostou? Pois tem muito mais truques de maquiagem, além das dicas de produtos que vão camuflar melhor as imperfeições. Veja:

  • Ao comprar seu make, procure palavras-chave como oil-free e não comedogênico nas embalagens. Ou seja, são os que não obstruem os poros.
  • Mesmo que sua pele seja mais seca, você não precisa compensar a falta de hidratação dela colocando óleo na epiderme, isto é, agravando as espinhas. Opte por ingredientes suaves, que não favorecem o entupimento dos poros.
  • Dê preferência a itens com textura fina, fórmula leve – que não “brigam” com a oleosidade da pele, e têm o chamado efeito matificante.
  • Apesar de o uso de maquiagem ser liberado para quem sofre com acne e está em tratamento, fuja de cosméticos formulados com álcool, pois eles podem irritar e ressecar a cútis.

Pele com acne: veja como disfarçar o problema

Para esconder cravos e espinhas, prepare a pele do jeito tradicional: com o rosto limpo e hidratado (sim, pele com acne também pode ser hidratada, mas fique de olho nos componentes do produto).

Depois de higienizar e hidratar o rosto, aplique o primer e a base. Tenha sempre itens com textura acetinada. Eles cobrem melhor as imperfeições, minimizando os pontos de acne, os poros abertos e neutralizando o aspecto avermelhado.

pele-acne

Mas, passe porções finas de cada cosmético, em vez de tentar camuflar com uma camada grossa. Evite o efeito “argamassa” construindo camadas leves que se complementem.

Em seguida, é hora de passar o corretivo, um dos itens mais importantes do ritual de beleza. Afinal, é ele que vai disfarçar completamente as marcas.

A dica é aplicar o corretivo somente nos locais nos quais as espinhas ainda estiverem em evidência, mesmo após a base. Para melhor cobertura, use um corretivo do tipo bastão. Finalize com pó.

Outro cuidado que não pode faltar, seja qual for a pele ou o problema: lavar o rosto todos os dias antes de dormir. E é preciso limpar a face independente de ter usado make. Se usou, mais cautela ainda: anteceda a lavagem com um bom demaquilante sem óleo.

Embora o make-up de hoje seja feito com tecnologia de ponta para não prejudicar a cútis, nada de adormecer com ele, ok?

Por exemplo, se a maquiagem passou o dia inteiro no seu rosto, ela recebeu todas as impurezas, a poluição etc. Imagine, então, dormir com tudo isso no rosto e ainda ter a produção de oleosidade funcionando a todo vapor?

Tudo bem que existem até algumas opções de maquiagem que funcionam como coadjuvantes no tratamento dos cravos e espinhas, mas isso não quer dizer que podemos abusar.

Isso inclui as badaladas loções secativas tonalizantes que, como o nome já diz, secam, além de trazer uma corzinha que ajuda a esconder a acne.

maquiagem-pele-com-acne

Há, também, os produtos com ingredientes equilibrantes, que auxiliam no controle da produção de sebo, mas sem modificar a hidratação da pele. Ainda assim, com todo esse potencial, precisam ser removidos adequadamente.

A acne não aparece somente em adolescentes. Muitas mulheres adultas passam pelo desconforto mesmo na maturidade. Os temidos cravos e espinhas têm tratamento dermatológico e, em muitos casos, podem ser eliminados de vez; já em outros, é possível um bom controle do problema.

Agora, você tem motivos a mais para não desmarcar seus compromissos porque surgiu aquela espinha no seu rosto justamente quando você mais precisava de uma aparência incrível.

Aproveite os excelentes cosméticos disponíveis atualmente no mercado, aposte na maquiagem para pele com acne, e sucesso!

Até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply