Maquiagem em Pele Negra: Veja algumas dicas e cuidados que você deve ter!

A mistura de raças dá à mulher brasileira uma combinação de formas e cores que só ela tem. Naturalmente encantadora, é fonte de inspiração para beldades no mundo inteiro. E quando está maquiada, então, não tem para ninguém!

Mas como o que é bom pode sempre melhorar, hoje vou falar da maquiagem para a pele negra. Com alguns truques, cuidados e os produtos certos, esse tom beleza fica deslumbrante como nunca. Vamos lá!

Dicas para pele negra: cuidados e maquiagem

dicas-maquiagem-pele-negra

O primeiro passo é o preparo da face. Antes de pintar o rosto, é fundamental limpar, esfoliar e hidratar a área. Dessa forma, a pele recebe melhor a maquiagem, já que as impurezas e células mortas são eliminadas.

Algumas regiões do rosto tendem a ser mais escuras nas peles negras. Ao redor da boca, dos olhos e perto da raiz dos cabelos, por exemplo. A solução é ter duas tonalidades de base, uma com o tom natural e outra no tom dos pontos escuros, mas dê preferência às de tons quentes, dourados.

Dependendo da cor da imperfeição, corretivos podem ser aplicados: o verde é indicado para marcas avermelhadas; o corretivo amarelo é ideal para pequenas manchas arroxeadas. Use o corretivo lilás para disfarçar imperfeições amarronzadas.

O ideal é testar os produtos antes da compra, principalmente a base, o corretivo e o pó, para que a pele não fique acinzentada. Veja abaixo segredinhos extras para iluminar seu visual:

  • Quer uma produção sofisticada e chique? Combine nos olhos as sombras preta, cinza e marrom, fazendo um esfumado.
  • Outras sugestões de cores de sombras para pele negra são: dourado, azul, lilás, vinho e rosa.
  • A cor prata realça os olhos da mulher negra. Para arrematar o look com essa sombra, aplique um delineador com um traçado fino. Fica incrível, para você arrasar na balada!
  • Uma tendência é o delineado de sombra na raiz dos cílios inferiores com tonalidades mais vibrantes, como lilás, roxo, verde e azul. Ao usar tons mais intensos nos olhos, opte por um batom mais nude, para ficar em harmonia com o tom de pele.
  • Para o blush, as cores indicadas são: marrom escuro, terracota e rosa queimado.
  • A máscara para cílios preta destaca ainda mais os olhos da mulata ou negra.
  • Falando em destacar, os iluminadores com partículas douradas são perfeitos para valorizar a pele negra.

Segredos da maquiagem em peles negras

maquiagens em negras

E tem mais! As ousadas, que adoram fazer uma boca marcante, têm como opções os batons nas tonalidades amora, bordô, ameixa, vinho, café e chocolate.

Nas temporadas frias, aliás, essas cores são para lá de bem-vindas. Isso sem falar do clássico vermelho, item indispensável àquelas que são seguras e usam a cor sem medo de ser feliz – e sem essa de que lábios grossos não podem usar vermelho.

Quem prefere um efeito suave, pode investir nos batons beges nudes ou no básico gloss transparente. E quando o tema é suavidade, tom pastel está liberado para a pele negra, de preferência rosa antigo, salmão e pêssego. Fuja apenas do rosa-bebê!

No caso do batom cor de açaí, é preciso equilibrar a boca expressiva com olhos discretos, para evitar um estilo gótico. Feito isso, essa tonalidade, que fica linda em quase todos os tons de pele, é simplesmente deslumbrante e exuberante em pele negra. E ainda dá um up no visual.

Mais diva impossível! Deu para perceber que não faltam produtos e dicas de maquiagem para a pele negra. Com informação, autoconhecimento e atitude, você aprende a valorizar seus pontos positivos e não erra mais no make.

Aproveite os truques que aprendeu aqui e fique linda. Até a próxima!

 

Posts Relacionados:

Leave a Reply