Mega Hair: tipos, cuidados e dúvidas respondidas

Mega Hair

Você realmente sabe o que é um mega hair? O que chamamos mega hair são na verdade extensões de cabelo que fazem com que eles se pareçam maiores e mais volumosos, por exemplo, e que são uma ótima escolha quando você decide que quer seu cabelo bonito e com todos os fios no lugar.

Apesar disso, o mega hair tende a ter uma reputação um pouco ruim, especialmente quando ocorrem alguns problemas como quando os clipes ficam aparecendo um pouco mais e se descolam do couro cabeludo, ou quando a cor não corresponde ao resto do cabelo, ou quando o comprimento do mega hair rivaliza com o da Rapunzel.

Quando isso acontece, esses sinais que revelam as extensões podem fazer com que o mega hair pareça “falso”, óbvio e até mesmo barato, mas se você aposta em uma maior qualidade, cabelos mais naturais e métodos de aplicação inovadores que já estão disponíveis nos melhores salões, as extensões podem servir como uma solução para algumas das suas maiores preocupações com o cabelo, e qual é a melhor parte disso? Quando bem feitas, as extensões deverão parecer como seu cabelo real, ou melhor, com o cabelo que você sempre quis ter!

E embora seja tentador apenas ir a uma loja especializada em apliques e comprar um para você, a verdade é que você irá conseguir resultados muito mais naturais se você for para um salão profissional que ofereça a aplicação de mega hair com cabelo 100% humano. Mas ainda assim, você deve saber que as extensões não são para todos.

O mega hair é adequado para mim?

Você quer se sentir mais confiante, com os cabelos mais longos, mais brilhantes e macios, e que também darão a você mais força e uma aparência mais jovem para o dia a dia. À medida que envelhecemos, nosso cabelo diminui (embora alguns sejam mais geneticamente propensos a isso do que outros), e por isso muitas mulheres mais velhas acabam optando pela aplicação do mega hair para se sentirem mais jovens e com um visual mais bonito, e não há nada de errado com isso, sendo o mega hair adequado para você.

Você quer mudar o seu look, e está entediada com seus fios? As extensões permitem que você experimente diferentes cores sem acabar com a saúde do seu cabelo por causa do uso intensivo de produtos químicos. Você pode adicionar ao seu cabelo uma mecha rosa, tentar um ombré hair sem descolorir os fios, ou qualquer outra coisa que mude completamente seu estilo, e se esse é o seu objetivo, o mega hair pode ser adequado para você também.

Você quer fazer seu cabelo crescer? O mega hair também é adequado para você! Se você estiver sofrendo com o cabelo muito curto e sem conseguir fazer ele crescer, colocar o mega hair irá deixa-lo maior instantaneamente, enquanto você espera seu cabelo natural crescer!

Por fim, o mega hair é adequado para quase todas as mulheres e para quase todas as situações e só não será adequado para você caso você tenha algum problema mais sério relacionado ao seu couro cabeludo, por exemplo.

Existem diferentes tipos de Mega Hair?

Extensões Clip-in:

A maioria das mulheres podem ser excelentes candidatas para esse tipo de mega hair, que é temporário e reutilizável. Perfeito para um evento – um casamento ou ano novo, por exemplo – elas podem dar mais volume e estilo e serem retiradas no mesmo dia.

Extensões com Fita:

Este tipo de extensão é intercalado entre dois pedaços de fita bio adesiva e dura de seis a oito semanas. Ao utilizar esse tipo de extensão, você deverá utilizar shampoos que não contenham sulfato em sua fórmula e não aplicar condicionador nas suas raízes – uma vez que isso irá fazer as fitas adesivas se descolarem. Essas extensões têm sido as preferidas de muitas famosas e tem um efeito muito bonito quando feitas com 100% de cabelo humano.

Porém, para aquelas que fazem ioga ou que se exercitam constantemente, esse tipo de extensão não é para você. Ainda assim, se você fizer exercícios com essas extensões, aplique previamente um shampoo seco para ajudar a absorver qualquer umidade e evitar que o suor afrouxe a fita adesiva.

Extensões de Queratina:

Essas extensões prometem de três a quatro meses de bons dias com o seu cabelo e são as mais discretas entre todas as opções disponíveis. Ao invés de utilizar uma aplicação quente tradicional (que pode danificar o cabelo), essas extensões são aplicadas usando uma tecnologia de ultrassom que transforma a queratina (que nesse caso funciona como cola) de sólida para líquida e de volta para o sólido em apenas um segundo. O processo leva cerca de duas horas e é a opção mais inteligente para as mulheres que se exercitam com frequência, nadam, gostam muito de ir à praia (uma vez que podem suportar água salgada e cloro), e que muitas vezes fazem penteados ou prendem o cabelo (uma vez que esse tipo de extensão é aquele que parece o mais real).

Como escolho a combinação certa para o meu cabelo?

O mega hair pode ser visto em todas as cores e texturas, abrangendo desde as loiras, até as ruivas, indo para as de cabelo liso, até as de cabelos super cacheados. Ao escolher seu tipo de cor para mega hair, tente sempre algo que pareça com o seu cabelo natural, uma vez que isso irá manter o aspecto natural ao mega hair e fará com que ele pareça, de fato, seu cabelo. Quanto à textura, também é melhor combinar as extensões com o estado original do seu cabelo.

Quais perguntas eu preciso fazer antes de colocar o Mega Hair?

Antes de colocar o Mega Hair, escolha um salão muito bom, no qual você realmente possa confiar. Se você não morar em uma cidade grande, é especialmente importante fazer sua lição de casa, ou seja, uma pesquisa e diversas perguntas as pessoas que irão colocar o mega hair em você, e a partir daí veja se o salão é realmente confiável e se a pessoa sabe o que está fazendo.

  1. Que tipo de extensões você usa? Você quer que a resposta seja 100% de cabelo humano.
  2. De onde vem o cabelo humano? Os lugares mais comuns são da Índia e a Europa. Se você é morena ou quer adicionar volume, o cabelo indiano é a sua melhor aposta. Se você é loira ou tem cabelos mais finos, o europeu terá um ajuste melhor (embora seja pouco mais caro).
  3. Você usa “cabelo remanescente?” O cabelo remanescente é um processo em que as cutículas são mantidas (e colocadas na mesma direção) enquanto o cabelo é coletado e tratado, de modo que o cabelo é mais suave e menos crespo.

Como cuido das minhas extensões?

A chave para prolongar a vida de suas extensões é mantê-las desembaraçadas. Quando você for dormir, faça uma trança em seus cabelos, ou um coque de bailarina, o que impedirá que o cabelo esfregue contra o travesseiro e dê nós. Algumas vezes ao dia, borrife um spray condicionante nos fios para impedir a formação de nós. E, por último, o mega hair demora mais para secar do que os cabelos normais, porque eles foram processados e mantêm a umidade, então um bom secador irá ajudá-la a economizar tempo.

Posts Relacionados:

Leave a Reply