Mel: Melhor amigo da beleza

mel-beleza

O mel é o único doce 100% natural e rico em proteínas

Quando você passeia pelas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos, perceba uma coisa: há mel por toda a parte!

Cremes hidrantes, para rejuvenescer, ou hidratar a pele, xampus e condicionadores, loções e esfoliantes, enfim, o mel está presente – e muito – nos cuidados estéticos. E como para tudo há uma razão de ser, neste caso não fugimos da regra. O mel pode ser considerado como o melhor amigo da beleza e sabe porquê? Não? Já vamos lhe contar!

Desde tempos muito remotos, as figuras mais exuberantes e encantadoras do Egito antigo, diz a lenda, já usavam o mel como aliado da beleza. A mistura era preparada todos os dias para ser utilizada durante a noite, no período de descanso e recuperação do corpo.

Os resultados, como podem ser observados em desenhos e figuras que remetem a essa época, era fabuloso. Se te custa imaginar, tenha em mente a lindíssima Cleópatra e já irás entender sobre o que estamos falando.

O segredo do mel se encontra em sua fórmula natural que está constituída por diversas vitaminas com poderes antioxidantes que ajudam nos cuidados da pele, favorecendo o tratamento e recuperação da mesma.

mel-beneficios-beleza

Afinal, mel engorda ou não engorda?

Nas Américas, o mel sempre foi de extrema importância para os nativos, servindo como alimento para açucarar, ou então, quando utilizado como cera, para confeccionar instrumentos musicais diversos, fazer pequenos reparos e colagens também.

Produzido a partir do trabalho das abelhas, o mel é o único doce 100% natural e rico em proteínas, sendo benéfico – e muito – para a saúde. Para aqueles que são apaixonados pelos sabores mais adocicados, saiba que temos aí uma boa notícia: o mel está liberado, pois não engorda!

Mel engorda?

Não engorda e isso é um fato. Obviamente, não podemos exagerar pois, como toda a grande maioria dos alimentos, o mel tem calorias e, se consumido em excesso, pode levar ao ganho de peso sim.

Mas, por outro lado, é a melhor opção para adocicar as bebidas, incrementar bolos e tortas, e dar aquele toque a mais sobre frutas e iogurtes, possuindo apenas 64 calorias por colherada… E , diferentemente do açúcar refinado, o mel tem coisas boas dentro de si e aí reside todo o seu poder para a saúde!!!

Além disso, vale dizer que o grau de doçura do mel é mais elevado do que o dos adoçantes e açúcares em geral, sendo preciso uma dose muito menor para atingir um mesmo resultado, portanto, deixe de lado a preocupação quanto a isso.

Benefícios do mel

O mel é poderoso e não é à toa, ele contem: vitaminas B1, B2, B3, B5, B9 e C. E ainda encontramos em sua composição importantes minerais, tais como o zinco, o ferro, o cálcio, o magnésio, o cobre, o manganês, o potássio… É um alimento completo, e quanto a isso não restam dúvidas.

Um turbilhão de nutrientes contidos dentro de uma poção mágica que nos ajuda a ficar bonita, a emagrecer, e, para além disso, nos dá prazer no dia-a-dia. É, acho que não tem mais motivos para deixar de consumi-lo, não é?

A indústria já o conhece de muitos anos e podemos perceber isso nas prateleiras e rótulos do mercado. Neste encontramos mel em forma de bala, em receitas de bolachas e cereais matinais, em produtos de beleza, puro para utilizar no dia-a-dia… Há muitas opções de consumo, a lista é grande e não para de crescer…

Confira também: 10 dicas de beleza com mel

Por ser natural, não prejudica a dieta e pode ser consumido sem restrições. Muitos pessoas tem conquistado bons resultados com o uso deste alimentos pois, para além de ser pouco calórico, é muito saboroso e ajuda a controlar a ansiedade na dieta a partir do momento em que nos ajuda a diminuir o apetite, nos enchendo de prazer na hora da refeição!!! Um pouquinho de felicidade é sempre bom também, não?

E então, que tal começar a incluir o mel no seu dia-a-dia para ter a beleza de uma rainha egípcia? Nunca é tarde para grandes conquistas! Use e abuse do poder do mel, esse milagroso amigo da beleza. E aproveite também para divulgar a notícia, que tal?

Tenha uma boa semana e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply