Melhores cremes para rugas

O tempo é implacável, e à medida em que a idade vai avançando a tendência é que a pele comece a apresentar os primeiros sinais do envelhecimento, o que inclui o surgimento das famosas linhas de expressão e as temidas rugas.

Conseguir retardar este processo, é naturalmente o desejo da maioria das pessoas, e pra isso, muitas acabam por recorrer ao uso de cremes e produtos orientados a tal objetivo.

Mas qual seria o caminho ideal para quem quer encontrar o melhor tratamento contra as rugas? Existe um produto específico que funciona em todo tipo de pele? Pois bem, esclarecemos estas e outras dúvidas logo mais na sequência. Confira!

Os melhores cremes para rugas

O mercado da beleza movimenta a cada ano uma enorme fortuna, e entre os produtos que contribuem com o avanço deste setor, estão aqueles direcionados à prevenção ou tratamento das rugas.

Isso significa que, hoje em dia não são poucos os cremes disponíveis nesta vertente, o que só faz aumentar a indecisão de quem precisa escolher uma boa opção. Então, afinal de contas, quais são os melhores cremes para as rugas?

A resposta é que não existe uma indicação padrão, ou seja, uma categoria de creme capaz de atender a todas as pessoas. Isso porque o resultado pode variar de um tipo de pele para outro, uma vez que cada um possui suas próprias características – pele seca, pele mista, pele oleosa, etc.

Melhores cremes para rugas

Neste momento você pode se perguntar: então não há nada a fazer contra as rugas? O caminho também não é por aí. Na hora da busca pelo produto ideal, o cliente precisa entender que o mercado oferece muitos cremes que podem ser úteis, e na maioria das vezes eles são feitos à base do colágeno, que é substância essencial para a beleza da pele.

Mas não é só isso, estes produtos também podem conter princípio ativo como vitamina C, antioxidantes e retinóide. O problema, porém, é que muitas vezes a concentração deste princípio ativo é pequena para proporcionar um resultado satisfatório.

Para evitar perda de tempo e dinheiro, portanto, é de suma importância que a pessoa interessada em adquirir um novo creme para as rugas, se preocupe em consultar um dermatologista, pois ele pode indicar quais são as melhores opções para o caso, considerando o tipo de pele.

Dicas comuns para quem quer encontrar o melhor creme antirrugas

Embora a consulta com um especialista seja indispensável para quem está pensando em prevenir e combater as rugas, existem algumas regras básicas que geralmente são indispensáveis. Elas dizem respeito à característica do produto mais recomendado a cada tipo de pele.

A dica, no caso, é que uma pessoa de pele oleosa ou mista, não faça uso de creme muito gorduroso. Neste caso as recomendações mais comuns passam pelo uso de produtos do tipo em gel, gel creme, ou até mesmo sérum. Por outro lado, quem possui a pele seca, deve pensar em produtos com maior poder de hidratação.

E vale esclarecer mais uma vez, que o conteúdo deste artigo é meramente informativo e que o especialista no trato da pele é a pessoa mais indicada para dizer o tipo de creme ideal para prevenir e tratar rugas.

Posts Relacionados:

Leave a Reply