Conheça alguns dos melhores desodorantes femininos

Os incômodos que a transpiração provoca podem abalar até mesmo nossa autoconfiança, não é amiga? Ninguém merece isso! Para você que está sempre em busca dos melhores produtos para manter a higiene, hoje eu trago uma lista dos melhores desodorantes, e dicas para escolher bem o seu. Vamos lá!

melhores-desodorantes-femininos

  1. Ma Chérie (O Boticário) – é um desodorante cremoso, com perfume suave, sem álcool, de textura leve, com propriedades antitranspirantes e desodorantes. Ideal para proteger as meninas contra os odores da transpiração.
  1. Carpe Diem Woman (O Boticário) – tem toque seco e formulação que promete controlar o excesso de transpiração e garantir proteção antiodores ao longo do dia. Deixa a pele levemente perfumada com a fragrância da colônia correspondente.
  2. Desodorante Anti-Transpirante Vichy 48 horas –a promessa dele é regular continuamente o excesso de transpiração, sem manchar as roupas. E com alta tolerância, pois não contém álcool ou perfume.
  1. Desodorante Moderador Líquido Protection (spray) – perfeito para você que transpira pouco. O produto traz o Complexo S.E.® , uma substância capaz de inibir o crescimento de bactérias.

Também promete manter o equilíbrio do pH fisiológico da pele, que, em conjunto com o baixo teor alcoólico, reduz o risco de irritações.

  1. Desodorante Antisséptico Granado – ele tem fórmula suave e sem álcool, proporcionando proteção durante todo o dia sem irritar a pele.

As mais sensíveis ainda podem contar com a versão tradicional, sem perfume; as versões Sport e Fresh são perfumadas. Esses desodorantes contêm ureia e, por isso, não mancham as roupas.

  1. Desodorante Anti-Transpirante Vichy 7 dias – promete regular a transpiração excessiva, sem danificar as roupas. E mais: eliminando a flora microbiana da superfície da pele. Não contém álcool.
  1. Rexona Clinical – traz a porcentagem de princípio ativo máxima permitida, o que faz dele mais eficiente do que um antitranspirante regular.

Conta com um exclusivo sistema de fragrância encapsulada que combate o mau cheiro, além de ingrediente hidratante. Sua versão sem perfume é hipoalergênica, podendo também ser usada por quem sofre com alergias e irritações nas axilas.

  1. Natura Erva-doce –possui pH fisiológico, auxiliando na manutenção do equilíbrio da pele. É um produto suave, com perfume agradável, para proporcionar conforto e bem-estar no dia a dia.
  1. Natura Todo dia Leite de Algodão – promete proteção 24h, e ação desodorante e antitranspirante, além de reduzir a formação de resíduos nas axilas e as manchas na roupa.

Sua textura é leve, de secagem rápida. O produto não contém álcool, portanto, pode usar após depilação.

Antitranspirante X Desodorante: você sabe a diferença?

Ok, você já tem uma lista de produtos incríveis. Mas sabe o que difere um desodorante de um antitranspirante? Eles não são exatamente a mesma coisa.

Basicamente, é assim: quase todo antitranspirante é desodorante, mas nem todo desodorante é antitranspirante.

Calma, eu explico: desodorante tem ação bactericida, ou seja, extermina as desagradáveis bactérias que, em contato com o suor, provocam o mau cheiro.  A maioria dos desodorantes tem perfume.

Já o antitranspirante, ou antiperspirante, atua combatendo o excesso de suor. Ele faz uma espécie de bloqueio nas glândulas sudoríparas. De quebra, evita o mau cheiro, pois, como falei antes, é no contato com o suor que as bactérias se alimentam e causam aquele estrago.

Ou seja, antiperspirante é aquele 2 em 1: impede a transpiração e é bactericida. Geralmente, o antitranspirante dura mais tempo. Mas é bom usar com moderação, por causa de sua alta concentração química e pelo risco de comprometer a produção de suor.

Espero ter ajudado você a escolher entre os melhores desodorantes femininos aquele que mais se adapta às suas necessidades e estilo.

Até breve com muito mais dicas de beleza e bem-estar!

Posts Relacionados:

Leave a Reply