Mudança: Dicas para ela ser mais organizada e menos estressante

Algumas pessoas moram na mesma casa a vida toda, outras são verdadeiros nômades e mudam de residência com frequência.

E se você chegou até aqui é porque provavelmente está se preparando para colocar todas as suas coisas em caixas de papelão e levá-las para um novo lar.

Pensando nisso, no post de hoje vamos te dar algumas dicas para a sua mudança ser mais organizada, mais rápida e claro, menos estressante! Continue conosco!

Livre-se do que você não usa mais

A mudança pode ser um bom momento para você fazer uma limpeza nos seus armários e se livrar das coisas que você não usa, das roupas que não servem, daqueles edredons que já estão na hora de serem jogados fora ou doados para alguém.

Como você vai ter que mexer em todas as suas coisas, esse processo fica mais fácil.

Separe as coisas para serem doadas em caixas, e identifique-as para que você não as leve para o novo lar. O ideal é fazer a doação antes da mudança.

Encaixote de maneira organizada

A mudança vai ocorrer de maneira mais tranquila se você colocar todos os seus pertences em caixas.

Elas cabem muita coisa e são mais fáceis de serem carregadas. Além disso, as caixas são fáceis de serem encontradas em supermercados, já que geralmente eles as descartam. Basta pedir.

A nossa dica é que você encaixote por cômodo e por morador da casa. Os utensílios de cozinha devem estar todos juntos, as roupas devem ser dobradas e colocadas nas caixas de acordo com os moradores.

Para facilitar, você também deve identificar todas as caixas. Para isso, basta comprar um pincel com a ponta grossa e escrever diretamente nas caixas.

Fique atento também ao peso das caixas. O ideal é que elas tenham no máximo 25kg para que seja mais fácil transportá-las.

Ao chegar na nova casa, distribua as caixas já nos cômodos corretos, ou seja, nada de colocar as caixas da cozinha no quarto. Isso vai acabar dando ainda mais trabalho na hora de organizar a nova residência.

Todos os móveis devem ser desmontados

Não caia na besteira de tentar transportar móveis montados, como guarda-roupas e cama. O ideal é conseguir um profissional para desmontar tudo e remontar na nova casa.

Isso faz com que os móveis fiquem mais leves e fáceis de serem carregados e evita danos, principalmente se você vai se mudar para um lugar com escadas.

Cuidado com as coisas que quebram

Você não quer correr o risco de ver seu conjunto de taças de cristal em mil pedacinhos, não é?

Por isso, é importante embalar de maneira segura. Nossa dica é que você compre plástico bolha e envolva taça por taça, cuidadosamente.

Em seguida, coloque nas caixas e escreva que se trata de itens extremamente frágeis. Se você não encontrar plástico bolha, jornais velhos podem ajudar.

Essa dica vale também para objetos de decoração, copos e pratos.

E você? Tem alguma dica de mudança para dividir conosco! Então conte pra gente nos comentários e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply