Óleo de linhaça: Veja aqui os benefícios e indicações!

Para aqueles que optam por uma alimentação saudável, a linhaça é uma velha conhecida. Geralmente ela é mais utilizada em forma de farinha ou semente e misturada a algum outro alimento.

Mas existe também a opção do óleo de linhaça que é distribuído em cápsulas, que têm diversos benefícios para o organismo.

Confira agora tudo sobre a praticidade do óleo de linhaça e as vantagens de ingeri-lo nessa forma.

O óleo de linhaça tem as mesmas propriedades nutricionais da farinha e da semente de linhaça, porém com a vantagem de poder se ingerido em cápsulas e não misturado com outros alimentos.

Além disso o óleo de linhaça possui doses mais elevadas de gorduras essenciais ao corpo, como o ômega 3 e o ômega 6.

E se você alinhar o uso do óleo de linhaça com uma dieta equilibrada, é possível emagrecer mais rápido do que com a semente ou farinha.

Benefícios do óleo de linhaça

O óleo de linhaça auxilia no melhor funcionamento do organismo e a emagrecer, pois nele estão presentes ácidos graxos essenciais para a saúde e que não são produzidos pelo o organismo.

O ômega 3, por exemplo, é um desses ácidos e auxilia no combate ao acúmulo de gordura.

Outro benefício do óleo de linhaça é para as pessoas que têm problemas de intestino, uma vez que este óleo melhora o funcionamento desse órgão, uma vez que o ele é repleto de fibras, e também auxilia na desintoxicação do organismo.

Aos que desejam emagrecer, além da presença do ômega 3, ele também é responsável por promover a saciedade, pois ele demora a ser digerido pelo corpo, o que faz com que a fome demore a aparecer.

Além disso ele também acelera o metabolismo e faz com que o corpo gaste mais energia, promovendo assim o emagrecimento. Outros benefícios do óleo de linhaça são:

Diminui TPM

O óleo de linhaça e ótimo para as mulheres que sofrem com os transtornos pré menstruais, pois ele contém nutrientes que amenizam os sintomas da TPM, como a isoflavona, lignana e fitoesteroides.

Colesterol

O óleo de linhaça é ótimo para diminuir o colesterol mal, LDL, e aumentar o colesterol bom, HDL.

Pele

Os antioxidantes presentes no óleo de linhaça auxiliam para que a pele esteja sempre bonita e saudável, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Como usar o óleo de linhaça

É recomendado que seja ingerida uma cápsula de óleo de linhaça meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar. Mesmo fazendo uso do óleo de linhaça você pode continuar consumindo a linhaça na forma de farinha e semente misturados a outros alimentos ou bebidas.

Apesar de todos os benefícios apresentados pelo uso do óleo de linhaça, ele é considerado como um suplemento alimentar e por isso seu uso deve ser acompanhado por um especialista.

Onde comprar óleo de linhaça

Comprar o óleo de linhaça é muito fácil e ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, supermercados, ou pela internet. Geralmente são vendidos em caixas de 60 ou 90 cápsulas e os valores variam de acordo com a região em que você está.

E você? Já usou o óleo de linhaça? Conte pra gente quais foram os resultados!

Posts Relacionados:

Leave a Reply