Ombré Hair: A tendência que combina com todas as mulheres

Você não sabe ainda o que é Ombré Hair?

Bem, com certeza você conhece esse estilo de cabelo que está fazendo as cabeças das celebridades ultimamente. Sabe aquelas mechas californianas que eram tendência lá nos idos de 2010 e que até hoje agradam muitas mulheres?

Então, elas são a “avó” do Ombré Hair. O visual que está com tudo atualmente se difere das californianas pelo número de camadas de coloração, que podem chegar a 4 camadas. É isso que dá o efeito degradê.

Enquanto as mechas californianas marcavam bem onde terminava o cabelo natural e começava a coloração, o novo estilo dá aquele ar de cabelo de praia de um jeito mais singelo, quase imperceptível.

A técnica é versátil e combina com todas as mulheres: loiras, morenas, negras e asiáticas, podendo ser feita de maneira mais ou menos intensa. Você decide.

Quer saber mais sobre o Ombré Hair? Contamos tudo aqui!

Onde está o segredo do sucesso?

Quem levantou a bandeira do cabelo sombreado, e fez as mechas Ombré Hair se tornarem as queridinhas dos salões de cabeleireiros no Brasil, foram Grazi Massafera, Deborah Secco e Carolina Dieckman. Não precisa dizer mais nada, né?

O visual descolado e iluminado bem sutil do Ombré Hair é o principal motivo do sucesso que vem fazendo com as brasileiras.

As mechas esfumaçadas até pontas de forma bem singela, onde as cores mais claras estão nas pontas, iluminam o rosto e dão um ar de vida para as madeixas.

O segredo do sucesso é sempre manter a raiz da cor do cabelo, deixando as loiras mais platinadas e as morenas com as pontas iluminadas.

Diferença entre Ombré Hair e Mechas Californianas

Diga adeus à preocupação com a raiz. Essa é uma das grandes diferenças entre o Ombré Hair e as Mechas Californianas.

Tudo pelo simples fato de que, nas mechas ombré, a tintura começa na altura da orelha. Falando em preocupações com química na cabeleira, por trabalhar com até 4 tons mais claros que o do cabelo, a nova técnica não é escrava do descolorante.

Qual é a cor ideal do Ombré Hair de acordo com o tom de pele?

O sombreamento do Ombré Hair é muito democrático: qualquer mulher pode fazer. É só apostar mesmo em tons mais claros que sua cor de cabelo.

Para as loiras, uma boa pedida é investir nos loiros médio, claro e claríssimo para criar o visual degradê. Já as morenas podem optar por tons de mel. Se for investir no loiro, ele deve ser, no máximo, o loiro escuro.

Para as negras o loiro acobreado e vermelho vão muito bem. Loiro claro não. Ele pode criar um efeito negativo do seu cabelo com a cor da sua pele.

Como cortar o cabelo para o Ombré Hair

Se você tem o cabelo ondulado, uma boa notícia: o Ombré Hair nasceu mesmo para você, já que ele fica muito bem em cabelos mais volumosos.

O formato “irregular” dos ondulados e crespos é ideal para que o degradé funcione de forma a iluminar e sombrear suas madeixas.

Se você tem o cabelo liso, uma boa dica pode ser repicar os fios, para dar mais movimento.

Como cuidar?

Como se trabalha da metade até o final do fio, você tem que ficar atenta para o ressecamento do cabelo. Por isso mantenha seu cabelo hidratado.

Se seu cabelo estiver muito danificado por química, recomendamos que passe por um processo de hidratação profissional antes das mechas ombré.

O cuidado é simples: shampoo e condicionador, um bom leave-in todo dia, e uma máscara nutritiva toda semana.

Como fazer Ombre Hair?

Confira no vídeo abaixo o passo-a-passo da técnica Ombré Hair

Posts Relacionados:

Leave a Reply