Penteados masculinos para cabelos crespos

cabelos-crespos-masculinos

O afro natural fica ótimo em qualquer formato de rosto

Todo cabelo tem seu charme. Curto, liso, ondulado, crespo, fino ou mais encorpado, não importa. Com os truques certos, é possível realçar o estilo e garantir olhares de admiração. Hoje, eu trago dicas de penteados masculinos para cabelos crespos.

Assumir – e valorizar – os cachos tem seus segredos de cortes e penteados. E eu conto tuuuudo e mais um pouco para você. Dá uma olhada:

Buzz

Curtinho prático e moderno; fácil de manter, exige somente alguns retoques nos contornos, com máquina ou navalha, para conservar o aspecto bem-cuidado nas linhas do cabelo.

É perfeito para você que tem uma vida agitada, mas não abre mão de estilo formal e, ao mesmo tempo, versátil.

E outra boa notícia: esse modelo fica top em qualquer formato de rosto e tipo de cabelo (crespo ou cacheado). Mais eclético impossível, certo?

Ah! Faça uma hidratação no cabelo crespo curto de vez em quando, de preferência com óleo de coco, que revitaliza tanto os fios quanto o couro cabeludo.

Afro natural

Valorize os cachos e exiba um cabelo bem-tratado deixando-o crescer. Pode ser que você precise de um pouco de paciência no começo, já que ele ganha mais volume nas laterais; demora a mostrar mudança no comprimento.

Mas, seja qual for o tamanho, o afro natural fica ótimo em qualquer formato de rosto. E o estilo permite variar no tamanho sem alterar quase nada no penteado.

Afro com cachos torcidos

Se você faz um estilo mais marcante, cheio de personalidade, bingo! O afro com cachos torcidos é para você.

Caso seus fios já possuam um tamanho razoável, é possível variar tranquilamente entre o modelo afro natural e o com cachos torcidos. Quem disse que cabelo crespo não pode ser versátil?

Outra opção é o meio termo, com mechas torcidas poucas vezes, para garantir um visual cacheado mais soltinho.

Para fazer (e manter) o penteado, é só separar os fios ainda úmidos em quatro partes.

Depois, use uma pomada ou cera, em pequena quantidade, e enrole as mechas. Caso as madeixas fiquem muito secas, borrife água nelas até terminar a produção, para controlar a umidade.

Em seguida, aguarde a secagem natural dos cabelos, e pronto! No máximo, movimente um pouco os cachos com as mãos para que eles não fiquem com aspecto de mechas “blocadas”.

Moicano Afro

moicano-afro-masculino

Moicano Afro Masculino

Outro penteado que, com certeza, não passa despercebido.

Sem dúvidas, é forte e marcante, mas não requer muito trabalho para mantê-lo em dia.

Faça assim: separe um pouco do cabelo na parte superior da cabeça e modele-o para cima com os dedos. Com ajuda de uma escova curta com cerdas macias, finalize o penteado, e deixe-o secar naturalmente.

Como manter os cachos naturais impecáveis

Cabelo comprido crespo, assim como vários outros, têm lá suas necessidades especiais para o look não parecer descuidado. Confira a seguir como manter o penteado afro:

  • Ao lavar, aplique condicionador para cabelos cacheados. O produto ajuda a desembaraçar as madeixas;
  • ainda com os cabelos úmidos, aplique um finalizador defrizante ou um creme sem enxágue para soltar os fios e tirar o frizz. Espere secar naturalmente e modele os cachos com os dedos ou pente de madeira com dentes largos.

Gostou das dicas? Espero que sim! Valorize ainda mais sua beleza com penteados masculinos para cabelos crespos. As festas de fim de ano estão chegando… que tal começar a praticar agora mesmo e surpreender a todos?

Sucesso, e até mais!

Posts Relacionados:

Leave a Reply