Perfumes femininos para ocasiões especiais

Toda mulher tem seus truques para impressionar, ousar e seduzir – ou seja, não passar despercebida. Um deles é o cheiro. É claro que perfume é muito pessoal, mas amiga que é amiga adora compartilhar dicas. Hoje, eu vou falar de perfumes para você usar em situações para lá de especiais.

Doce, frutal, floral, amadeirado… Cada perfume tem seus encantos, e um “algo mais” que faz você ser lembrada. Mas escolher o cheirinho que combina com cada ocasião é fundamental, e vai além do estilo, da personalidade e do bolso.

perfumes-femininos

Photl

Tanto faz se você exala fragrâncias francesas ou dá preferência às marcas nacionais. É preciso saber escolher. Afinal, o perfume diz bastante sobre uma pessoa, não é mesmo? Inclusive se ela está adequada ao horário e local de uso dele.

É preciso entender, por exemplo, se os florais combinam com a produção para a balada. Será? E em uma noite romântica, qual seria a melhor fragrância?

Perfumes para a noite – os amadeirados são mais indicados (mas não os únicos), pois têm conotação sensual. Considerados fortes, geralmente permanecem na pele por cerca de 5 horas.

O que define a intensidade de um perfume é a quantidade da essência em relação aos líquidos nos quais ela é diluída.

No entanto, eventos à noite também combinam com perfumes florais ou com notas orientais, desde que sejam mais marcantes.

Para eventos mais sofisticados (casamentos e formaturas, entre outros) – aposte nas fragrâncias com toques de jasmim e rosa.

Fragrâncias para momentos românticos – ao contrário do que muita gente pensa, ocasiões assim pedem um perfume floral – ou nenhum perfume, já que o cheiro natural também costuma provocar os sentidos.

A dica para agradar em cheio é não abusar dos perfumes florais e, assim, aproveitar seu tom levemente sexy para ficar ainda mais irresistível.

Sensualidade à flor da pele – e por falar em ficar sedutora ao máximo, com a sensualidade praticamente saindo pelos poros, invista nos perfumes adocicados, como aqueles com essência de baunilha.

Seu sexy appeal de estrela vai durar umas 10 horas – tempo em que essas fragrâncias costumam ficar na pele.

Vai cair na balada com os amigos? Nada mais envolvente que as fragrâncias adocicadas, que chamam a atenção.

Dicas para ajudar você a escolher o perfume certo

Uma dica que vale para todos os perfumes e ocasiões é não espirrar o líquido diretamente na roupa. É que o álcool e outros componentes químicos podem comprometer a qualidade dos tecidos.

Para você fazer sucesso com os perfumes femininos em ocasiões especiais, o ideal é aplicá-los na pele também por outro motivo bem simples: os tecidos não fixam a fragrância por completo.

Certamente, você já ouviu falar de Eau de Parfum (EDP) e Eau de Toilette (EDT). Pois bem, os EDPs têm fixação e fragrância mais fortes, e são indicados para a noite e situações importantes, principalmente nos dias frios.

Já os EDPs, são suaves e indicados para o dia a dia. A boa notícia é que a maioria dos perfumes possui as duas versões. Assim, você não deixa de usar o cheiro que é a sua cara. Perfeito para quem prefere usar um único perfume como marca registrada.

Qual o melhor perfume para mim?

Apesar de não haver certo e errado no mundo da perfumaria, um aroma pode, sim, ficar diferente de pessoa para pessoa. Então, aquela fragrância que você tanto curtiu na sua amiga pode não cair muito bem em você.

Um bom perfume, sem dúvida, pode despertar admiração. Mas, para atrair olhares, não basta ser um cheiro agradável. Ele precisa ser usado no momento certo.

A percepção que alguém terá sobre seu perfume depende de vários fatores: seu tipo de pele, sua personalidade, adaptação ao clima e a ocasião para qual ele é escolhido.

Agora, que tal aproveitar as dicas de hoje e incluir o perfume ideal nos preparativos para aquela ocasião inesquecível ficar ainda mais especial?

Sucesso, e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply