Por que quem usa mais maquiagem precisa redobrar os cuidados com a pele?

cuidados-pele-maquiada

Homens, mulheres, jovens, adultos, com ou sem maquiagem. Todos devem cuidar da pele, certo? Mas, apesar da qualidade dos produtos hoje disponíveis, quem usa make com mais frequência precisa dar uma atenção especial à cútis.

Para manter a tez saudável e bonita, é preciso evitar desconfortos como poros entupidos e falta de viço, entre outros.

Por isso, eu trago dicas de tops, para você aprender com quem usa maquiagem profissionalmente, os mimos que deve ter com a pele diariamente. Confira:

  • Mesmo se a pele é jovem, o uso constante de maquiagem acaba judiando dela, deixando um aspecto cansado e sem vida. Por isso, se você tem a pele oleosa, por exemplo, logo pela manhã, ao acordar, é aconselhável usar um bom sabonete. Como o sabonete líquido energizante da marca Avène, especial para peles com excesso de sebo.

Sabonetes em barra geralmente promovem o ressecamento maior da pele e, por essa razão, é sempre bom optar pelas versões líquidas.

  • Depois de higienizar o rosto, é hora de passar o protetor solar. O Anthelios Gel Creme Toque Seco, da marca La Roche-Posay, é um dos queridinhos das modelos.
  • Antes de mais uma sessão de make, o BB Cream para a região dos olhos da L’Oréal Paris é perfeito para recuperar e, ao mesmo tempo, proteger essa área tão sensível.
  • À noite, é hora de retirar bem o make-up, de preferência com leite demaquilante, um para a região dos olhos, e outro para o restante da face. O da Avène não possui álcool na composição, e portanto, não agride os tecidos.

Nunca deixe de remover a maquiagem, mesmo que esteja cansada, louca para cair na cama.

  • Caso você use maquiagem com glitter ou à prova d´água, o demaquilante bifásico da Lancôme faz uma limpeza mais extrema, pois é à base de óleo.
  • Vale a pena, ainda, limpar o rosto com um sabonete líquido de limpeza profunda depois de retirar toda a maquiagem. Assim, você evita o entupimento dos poros e o surgimento de problemas como cravos e espinhas.
  • E por falar nela, a acne, é bom ter sempre à mão um gel secante, de preferência indicado por um dermatologista e feito em farmácia de manipulação. Ele ajuda manter a pele sempre impecável caso apareça uma desagradável espinha.

Cuidados com a pele de quem usa make com frequência

E não bastam apenas bons produtos e um passo a passo de renovação da cútis. Alguns cuidados não podem faltar na rotina de quem está constantemente maquiada.

Um deles é nunca, jamais, esfregar o rosto. Ao usar demaquilantes e demais itens faciais, passe o algodão com suavidade, especialmente perto dos olhos. A maquiagem em excesso já sensibiliza muito a pele, e você não vai querer piorar isso, vai?

Outra dica é beber muita água diariamente. Entre dois e três litros para manter a tez sempre saudável e jovial.

Pensa que acabou? Não!

Um truque básico para renovar sua beleza é fazer uma esfoliação uma vez por semana. Ela remove as células mortas e estimula a produção de novo tecido e de colágeno, aquela proteína que ajuda a manter a firmeza da pele.

Ainda sobre o colágeno, todos os dias pela manhã, adicione duas colheres de colágeno hidrolisado em pó ao suco verde. Uma combinação best friend forever da beleza que contribui para limpar as toxinas e deixar tudo no lugar.

Você bebe ou fuma? Hum… que tal aproveitar o momento “eu me amo, eu me cuido” de hoje para dar um up no ânimo e largar de vez os maus hábitos, hein? Sua saúde só tem a ganhar!

Ah! E pensa que ir ao dermatologista é só quando aparece uma manchinha ou uma espinha? Não é, não, viu?

O acompanhamento médico é fundamental para descobrir o que é melhor para cada rosto. O que funciona na minha pele pode não servir para a cútis de outra pessoa.

Ponha em prática os conselhos de hoje e garanta um visual sempre confiante e atraente em qualquer idade. Saúde e beleza da pele andam juntas – e maquiagem em excesso não podem atrapalhar o seu brilho natural!

Cuide-se, e até a próxima!

Posts Relacionados:

Leave a Reply