Queda de cabelos: Causas e tratamentos

queda-de-cabelo-cuidados

A queda de cabelos pode ter várias causas, e é um problema comum, mas que assusta e causa incômodo em muita gente, principalmente nas mulheres. É normal caírem alguns fios de cabelo durante o dia, mas quando há um exagero na queda, é sinal de que algo não está certo.

Entre as causas principais desse mal, estão fatores genéticos, ausência de vitaminas na alimentação, fatores hormonais, estresse, uso de cosméticos de qualidade ruim e aplicação de química.

Se você tem esse problema, saiba que há algumas coisas podem ser feitas para amenizar ou resolver a situação. Quando a queda é causada por problemas genéticos ou fatores hormonais, é recomendado o tratamento de carboxiterapia capilar, técnica que utiliza aplicação de gás carbônico medicinal no couro cabeludo, aumentando a irrigação sanguínea na raiz dos fios e estimulando os folículos, esse tratamento pode ser feito por dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

O estresse é um inimigo forte da saúde das pessoas, que causa uma série de problemas, como doenças cardiovasculares e psicológicas, e os cabelos também não escapam disso. Mantenha o seu equilíbrio mental, tenha uma vida mais leve, e não se aborreça tão fácil, procure especialistas que irão indicar loções e outros produtos que ajudarão.

O excesso da utilização de produtos químicos também é um dos principais fatores que causam a queda capilar. A química danifica a estrutura do cabelo, por isso, é importante que se utilize produtos específicos pós-química para amenizar essa queda, e que se evite produtos com contenham amônia em sua composição.

Cuidados com a alimentação

A alimentação precária também pode causar a queda capilar. É importante ter uma dieta rica em ferro, como carne bovina, vegetais, beterraba e feijão.

Pessoas que têm uma dieta pobre em ferro podem ter vários problemas de saúde, como a anemia, que causa a queda dos cabelos, além de uma série de outros problemas de saúde. Portanto, mantenha uma alimentação saudável em primeiro lugar.

Outras dicas importantes

Alguns produtos simples são eficazes contra a queda capilar. Ampolas de vitamina A, xampus e condicionadores antiqueda e produtos capilares à base de babosa são excelentes para quem sofre com a queda excessiva dos cabelos.

Mas atenção, se esses produtos não resolverem e você perceber que a queda está muito alta, procure imediatamente um médico especialista.

Posts Relacionados:

Leave a Reply