Queratina liquida: benefícios e como usar

Queratina líquida

Você pode estar se perguntando, eu preciso de queratina líquida para o meu cabelo? Se você já está acostumada e faz regularmente tratamentos de queratina, você está familiarizada com a forma como este tratamento funciona para mudar a estrutura do seu cabelo, trabalhando de dentro para fora, com o intuito de diminuir os danos, deixando os fios muito mais fortes.

O grande diferencial dos tratamentos com queratina líquida é que eles podem se equiparar com outros tratamentos capilares que utilizam produtos químicos mais pesados, e por isso a queratina líquida sai ganhando, uma vez que este produto capilar funciona de maneira suavizar os cabelos, deixando-os mais lisos, tratar cabelos secos e danificados, bem como trabalhar para tornar a estrutura do seu cabelo mais durável, brilhante e mais forte.

Apesar dos tratamentos com queratina líquida não serem tão duradouros quanto alguns outros tipos de tratamentos de alisamento mais fortes, ele é uma ótima opção para pessoas que querem deixar os cabelos mais suaves e menos volumosos, mas ainda assim de uma maneira mais saudável.

Benefícios da queratina líquida

  • A queratina líquida pode fazer maravilhas ao tornar o seu cabelo mais liso e domado;
  • A queratina líquida pode ajudar a melhorar a estrutura do seu cabelo;
  • A queratina líquida pode beneficiar o cabelo em relação ao reparo de danos. Ela funciona para fornecer uma maior umidade em cabelos secos, bem como em fios que são frágeis ou foram tratados quimicamente;
  • A queratina líquida ajuda a tornar o cabelo mais forte;
  • Como a queratina líquida trata os cabelos de dentro para fora, ela deixa seu cabelo mais forte e saudável, pois suas ligações de proteína funcionam de maneira a lutar contra a quebra;
  • A queratina líquida pode ajudar o seu cabelo a ficar muito mais bonito e sedoso;
  • A queratina líquida pode ajudar a diminuir o frizz;
  • A queratina líquida ajuda a melhorar a aparência do seu cabelo;
  • A queratina líquida pode tornar o seu cabelo mais brilhante, macio e reto. Ao longo do tempo, a queratina líquida pode reparar o cabelo, pois age diminuindo os danos que ocorrem nos fios;
  • A queratina líquida não é permanente, e sim, isso é um benefício;
  • Ao contrário dos tratamentos de alisamento comuns, a queratina líquida não é uma solução permanente, mas uma opção temporária para ajudar a reparar os cabelos danificados, sendo melhor classificada como um tipo de tratamento de hidratação;
  • A queratina líquida pode ajudar a reparar danos causados ​​pelo calor;
  • Alisar seu cabelo e achatar seus fios, certamente faz seu cabelo parecer lindo naquele momento em especial, mas também, com certeza esses métodos de alisamento estão contribuindo para o problema. A queratina líquida pode ajudar a proteger seus fios enquanto você utiliza métodos de alisamento que utilizam calor, como chapinha, babyliss e o próprio secador de cabelo. Use uma pequena quantidade antes de aplicar qualquer método de alisamento que utiliza o calor e isso irá ajudar a proteger seus fios que ficarão fechados, saudáveis, mais brilhantes e lindos;
  • A queratina líquida não precisa ser aplicada muito frequentemente, e a quantidade utilizada é pequena.

Como usar a queratina líquida

Você sabe quando e como usar a queratina líquida? Os tratamentos de queratina líquida são aplicados quando nossos fios estão no estágio de reconstrução, ou seja, depois que já fizemos uma ou mais hidratações ou nutrições, é a hora de reconstruir os fios para que eles finalmente fiquem bonitos e saudáveis, e esse é o momento onde a queratina líquida é utilizada.

Por isso, este passo é o último de um cronograma capilar que pode ser feito por você mesma ou com a ajuda de uma pessoa especialista, portanto, é preciso iniciarmos com um alerta: a reconstrução (no caso, o uso de queratina liquida) só deve ser feita em casos de fios que tenham passado por procedimentos químicos, como descoloração, alisamentos de cabelo, entre outros, isso devido à perda de massa capilar causada por tais processos.

Ainda, o uso de queratina liquida pode ser feito no caso do seu cabelo estar quebradiço e sem vida, e este procedimento poderá ajudar, mas sempre depois de algumas hidratações ou tratamentos de nutrição dos fios, caso contrário, a queratina liquida poderá piorar a situação.

Para entender melhor o procedimento, devemos esclarecer que nosso cabelo é basicamente composto de células mortas, e essas células são compostas por uma proteína chamada queratina, e quando passamos por algum processo químico, essa proteína fica vazia, ou seja, ela é destruída, e por isso nossos cabelos ficam tão secos e pouco saudáveis quando utilizamos produtos químicos em nossos fios. Por isso a queratina líquida quando usada corretamente, trará muitos benefícios aos fios, que vão além da recuperação da massa capilar.

Agora que você sabe quando utilizar um tratamento de queratina líquida, vamos a como usar a queratina líquida:

Lave o cabelo com um shampoo comum, remova o excesso de água com uma toalha ou camisa de algodão, e separe o cabelo em camadas apenas utilizando os dedos.

Separe os cabelos nas suas costas e aplique a queratina líquida ao longo da extensão dos fios, revestindo o cabelo, porém preservando a raiz (porém, se o procedimento químico que você fez recentemente também atingiu a raiz e seu cabelo não cresceu, você também pode passar a queratina líquida na raiz), repita o processo de aplicação da queratina mais uma vez, e por fim enrole o cabelo com uma touca ou uma toalha por 10 minutos.

Após os 10 a 15 minutos sem lavar o cabelo, aplique acima dos cabelos com queratina uma máscara de hidratação ou uma máscara de reconstrução capilar.

Enrole a toalha ou touca novamente no cabelo e aguarde mais 10 a 15 minutos. Por fim, remova todos os produtos com água corrente, passe o condicionador normalmente (sempre evitando a raiz) e está pronto.

Alguns avisos importantes sobre a queratina líquida

A queratina líquida quando utilizada de forma errônea (efeito de repercussão) pode causar a quebra do cabelo, então você deve se lembrar que o cabelo precisa primeiro ter passado por ao menos uma ou duas sessões de hidratação para então fazer o tratamento com queratina líquida.

Nunca deixe a queratina liquida em seu cabelo por mais tempo do que o indicado na embalagem, que é de normalmente 15 minutos. Caso você deixe a queratina por muito tempo, seu cabelo também poderá ficar muito mais quebradiço.

Se o resultado com a aplicação da queratina líquida não for bom, pode ser que seu fio não esteja precisando de queratina, por isso é sempre bom fazer o teste de porosidade ou consultar um especialista antes de fazer o tratamento.

Posts Relacionados:

Leave a Reply