Receitas caseiras para a saúde dos seus cabelos

Cabelos macios, com brilho e fáceis de pentear não são exclusividade de quem desembolsa uma verdadeira fortuna mensal com produtos de beleza. Com receitas caseiras, você consegue hidratação, resistência e, é claro, elogios para as suas madeixas.

Para começar a lista top de ingredientes amigos dos fios, a cenoura. Sim, este legume que você costuma usar na dieta é indicado para hidratar seus cabelos, pois é rico em vitamina C e betacaroteno.

Confira duas receitas que ajudam a devolver o brilho e o movimento, trazendo resultados semelhantes aos que você consegue nos salões. E o melhor: gastando pouco e sem sair de casa. Bom demais!

Receitas caseiras com cenoura para hidratar o cabelo

Bata ½ cenoura com quatro colheres de sopa de leite no liquidificador. Coe e adicione três colheres do creme hidratante da sua preferência.

Lave os cabelos normalmente e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura mecha por mecha, em todo o cabelo.

Faça uma boa massagem nos fios e deixe a receita agir por cerca de 30 minutos; enxágue, passe o condicionador e retire o produto.

No liquidificador, bata 1 cenoura, 1 beterraba e ½ copo de água. Assim como na primeira receita, coe e misture o líquido ao creme de hidratação; e repita o modo de aplicar da dica anterior.

Se preferir, pode recorrer ao truque caseiro de misturar o óleo de cenoura 100% natural à sua máscara hidratante. O óleo é prensado a frio e vem em frascos de 50 ml, encomendados pela internet ou disponível em lojas de produtos naturais.

O preparo é muito simples: Misture todo o conteúdo do frasco (50 ml) com 250 g de hidratante capilar, e pronto! É só aplicar a receita nos cabelos limpos, deixar agir por 20 ou 30 minutos e enxaguar.

Excesso de secador, chapinha e químicas são alguns dos principais motivos do ressecamento do cabelo. Porém, a receita de hidratação com cenoura pode ser utilizada também por quem tem cabelos mistos (oleosos na raiz e seco nas pontas).

Se o seu cabelo é cacheado, não precisa desanimar. A hidratação à base de cenoura é recomendada inclusive para os seus fios, ajudando a mantê-los nutridos e com vida.

E tem muito mais! Confira outras receitas caseiras:

Para hidratar os cabelos secos

Bata no liquidificador meio abacate e a clara de um ovo, até a mistura ficar homogênea. Aplique-a nos cabelos úmidos; deixe agir por 30 minutos – de preferência em uma touca.

A combinação de abacate e clara de ovo é poderosa porque o fruto é rico em óleos e vitaminas; enquanto a clara contém albumina, uma proteína capaz de regenerar fibras.

Para estimular o crescimento

Já ouviu falar em óleo de rícino? Pois é, o famoso produto, também conhecido como óleo de mamona, é indicado pela sabedoria popular para auxiliar no crescimento dos fios e para o combater a calvície.

Basta uma pequena quantidade dele no condicionador ou creme de massagem (não exagere porque ele é gorduroso). Passe a mistura ao longo dos cabelos e deixe-a por alguns minutos. O cheiro não é dos mais agradáveis, mas vale a pena!

Para proporcionar volume e maciez

Coloque no liquidificador metade de um mamão papaia, acrescente um pouco de água e bata até formar um creme. Passe a mistura nos cabelos úmidos e, com ajuda de uma touca ou toalha morna, abafe os fios por meia hora.

Rico em minerais e vitaminas, o mamão papaia contribui para nutrição das madeixas, favorecendo seu brilho e maleabilidade.

Viu como não é só de cabeleireiro que vivem os belos cabelos femininos? Encontre na cozinha os ingredientes para alimentar seus fios e autoestima. A transformação está logo ali, inspirada nas pesquisas ou, quem sabe, nos truques da vovó…

Escolha a receita ideal para o seu objetivo – e sucesso!

Até breve!

Posts Relacionados:

Leave a Reply