Saia Peplum: Tipos e Modelos

A saia peplum é uma peça de roupa que está tornando-se tendência, já caindo no gosto de muitas mulheres que desejam obter uma peça inovadora para seu guarda-roupa, realizando novas combinações e permitindo dar destaque às partes do corpo que deseja valorizar, como quadris ou coxas.

Modelos de saia peplum

A saia peplum possui dois modelos diferenciados que podem enquadrar-se perfeitamente ao seu corpo e visual que deseja obter, sendo ambos com babados, porém localizados em diferentes partes da peça.

O primeiro modelo disponível de saia peplum é o babado localizado no início da saia, ou seja, juntamente com o cós, normalmente com a extensão do tecido atingindo até a parte dos glúteos, seguindo o restante da saia em corte reto.

Esta peça é ideal para as mulheres que desejam obter maior volume nos quadris, pois o babado permite dar a impressão de quadril e glúteos mais avantajados.

O segundo modelo que pode ser encontrado da saia peplum é com o babado localizado ao final da saia, ou seja, na barra, normalmente com um tamanho menor de tecido, somente para oferecer charme à peça.

O babado pode ser em uma ou duas camadas. Esta roupa permite oferecer maior volume às coxas, ressaltando as pernas, além de promover um visual mais solto e confortável para as mulheres que desejam uma saia despojada e moderna ao mesmo tempo.

Como usar saia peplum?

A saia peplum pode ser utilizada com diversas combinações de acordo com o modelo escolhido.

Blusas mais justas são ótimas opções para mulheres que desejam usar a saia peplum com babados na altura do quadril, afinal é necessário manter o equilíbrio de volume e das formas no look escolhido, optando por roupas que permitam marcar a cintura para que o quadril seja o destaque.

Os ambientes que enquadram-se ao modelo são diversos, assim como comemorações, passeios causais e principalmente para trabalho, com um visual mais sofisticado e elegante, porém optando por saias mais longas, ainda que justas, neste caso.

Camisetas e blusas mais largas são ideais para usar com a saia peplum com babados na barra, permitindo disponibilizar mais volume à parte de cima e às coxas, com o quadril marcado pelo tecido ajustado.

Para este modelo, é possível usar as blusas tanto por dentro da saia, quanto por fora, de acordo com o estilo que deseja cultivar. Passeios casuais e comemorações mais simples são ótimas opções para uso da saia peplum.

 

Posts Relacionados:

Leave a Reply