Shampoo Anticaspa: funciona mesmo? Qual escolher?

Optar por um shampoo anticaspa é uma das formas mais baratas e eficientes de livrar-se deste problema que atinge quase metade da população. Embora seja um problema mais concentrado no couro cabeludo masculino (a quem atinge mais da metade da população), também existem muitas mulheres que sofrem com a caspa.

Infelizmente, a caspa é um resultado de fatores genéticos e ambientais, diretamente influenciada pela alimentação, o estresse e a rotina da pessoa, de maneira muito mais intensa do que é influenciada pelo cuidado direto com os cabelos, por exemplo.

Por sorte, existem muitos produtos que auxiliam na redução do problema no dia a dia, sendo o shampoo anticaspa a opção mais comum. Por outro lado, a grande disponibilidade de produtos pode ser um problema: o excesso de opções não significa que todas elas funcionem como deveriam.

Por isso, é importante dar atenção às marcas que realmente apresentam resultados testados, e o que você pode esperar de um shampoo anticaspa:

Dica fundamental: não espere milagres de um shampoo anticaspa

Ser eficiente, quando falamos de um shampoo anticaspa, não significa que ele garantidamente resolverá todos problemas de caspa. A dermatite seborreica, principal origem da caspa, não é exatamente curável, e está relacionada a fatores genéticos.

O que um bom shampoo anticaspa pode fazer por você é reduzir a presença destes efeitos em seu cabelo e, sobretudo, diminuir a visibilidade da caspa em você. Por isso, ter a expectativa de viver totalmente livre das caspas ao trocar de shampoo nada mais é do que uma forma de frustrar-se muito rapidamente. Espere por melhorias, mas não espere por milagres.

Existem diferenças nas técnicas de utilizar um shampoo anticaspa?

O uso de um shampoo anticaspa é muito semelhante ao de qualquer produto regular. A diferença está na importância aumentada de deixar o produto agir por alguns minutos no couro cabeludo, para que faça efeito.

De forma geral, no entanto, seu uso ideal é muito parecido. Lembre-se apenas de não massagear com muita intensidade o couro cabeludo, pois isso estimula as glândulas a produzirem maior oleosidade.

Quais shampoos são eficientes contra a caspa?

Entre as várias opções do mercado, existem algumas especialmente conhecidas no segmento:

Head & Shoulders

O shampoo anticaspa Head & Shoulders é um dos mais conhecidos neste segmento, e é bastante respeitado por seus resultados e, sobretudo, por seu custo-benefício. Com valor próximo aos shampoos mais populares, ele é bastante especializado na obtenção de efeitos que reduzem a caspa, além de aliviar diversos de seus sintomas.

Trata-se de um shampoo especialmente voltado ao combate às caspas, o que o torna útil para quem tem esse quesito como sua principal prioridade.

Kerium Shampoo-Gel Anticaspa La Roche Posay

Um pouco mais acima na escala de pressos, este produto promete combater a caspa através de micro-esfoliação. Em outras palavras, sua intenção é combater o problema já em sua formação. Além disso, o produto é diretamente voltado a combater a caspa sem gerar efeitos colaterais prejudiciais para os fios de cabelo, evitando o ressecamento e a fragilização do cabelo.

Shampoo Anticaspa L’oréal Profissional

A linha Profissional da L’oréal apresenta um shampoo anticaspa bastante eficiente, que atua direta e eficientemente na redução das caspas no couro cabeludo já em sua primeira lavagem. A intenção é que o uso contínuo do shampoo reduza o reaparecimento do problema ao longo do tempo.

Posts Relacionados:

Leave a Reply